Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Tenho um apartamento no Algarve que fica no ultimo piso. Por cima existe um terraço ao qual não tenho acesso. Devido ao calor excessivo que tenho no apartamento, pretendo colocar um tecto falso com um isolante térmico no interior. Gostaria da vossa ajuda sobre este assunto. Será esta a melhor solução? Que tipo de material isolante devo colocar?.
    Antecipadamente grato pelos vossos conselhos.
    Cumprimentos
  2.  # 2

Boas

- Acho que é.
    - Lã mineral.

cumps
    José Cardoso
  3.  # 3

Boa noite.

Caro João Diniz, se for possível baixar 15 cm o tecto do seu apartamento, aconselho a colocar manta de lã de vidro(condutibilidade térmica = 0,035 W/mºC) com 10 cm de espessura e com acabamento em gesso cartonado(vulgo "pladur"). Desta forma conseguirá obter um coeficiente de transmissão térmica(U) = 0,33 W/m2ºC. Penso que deixará de ter problemas de temperaturas muito altas no Verão e muito baixas no Inverno. Prevalecerá a temperatura do interior do apartamento.

Quanto mais espessura de isolamento colocar, melhor isolamento terá.
  4.  # 4

Se o terraço não for utilizavel, e se tiver autorização para tal, o ideal era comprar umas placas XPS e forrar o telhado com isso.
    Depois colocar seixo tamanho medio por cima atá tapar por completo. Não se preocupe que o xps fique molhado, não se estraga pois não absorve agua (contrariamente à esferovite).

Isolar por dentro, só como ultima hipotese, pois nunca é tão eficiente pois deixa aquecer a extrutura e até as paredes vão irradiar o calor apanhado no terraço. Alem de lhe roubar 10 ou 15 cm de pé direito. Podendo até ser proibido, se ficar com menos de 2.4m.

0.0103 seg. NEW