Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Tenho uma casa que era da avo materna da minha mulher, que nos foi herdada e a qual estamos a pensar reconstruir. a questão é a seguinte:
    -é uma casa antiga que foi dividida em duas fisicamente através de paredes internas mas que possui o mesmo telhado e as tais mesmas paredes internas.
    -e o mais importante é que queremos deitar tudo abaixo e deixar apenas paredes de lado e fachada, bem como parede de trás( que é a parede que delimita o fim da casa na traseira e que não é a parede que delimita o fim da casa em si.) não sei se me fiz entender.

    Gostaria de saber opiniões apenas no que diz respeito à parte da demolição. será fácil demolir uma parte da casa mesmo esta tendo um telhado comum?? é uma moradia com rés-do-chão e primeiro andar. ela já estão dividida legalmente e são duas casas. a fachada que me corresponde tem cerca de 4,5 metros mas tem 26 metros de comprimento.

    agradeço desde já a atenção dispensada.
    obrigado
    •  
      FD
    • 16 setembro 2010

     # 2

    Esta é das tais que acho que só se consegue responder vendo no local.
    Contacte (pague) alguém para lhe dar um parecer (um engenheiro ou empreiteiro).
  2.  # 3

    pois.. já la forum dois empreiteiros e tenho um arquitecto de volta disto, mas mais opinioes de pessoas experimentadas serao sempre benvindas ;)

    obrigado na mesma
  3.  # 4

    Colocado por: João Filipepois.. já la forum dois empreiteiros e tenho um arquitecto de volta disto, mas mais opinioes de pessoas experimentadas serao sempre benvindas ;)
    Qualquer pessoa (do ramo) que lá tenha ido dar-lhe-à uma melhor opinião do que as pessoas cá do Forum, digo, que lá não foram.

    Uma «casa antiga» tanto pode ter 60 anos - e já ser de placa em betão - como ter 260 e mais valer deitar tudo a baixo.

    Os empreiteiros que lá foram até podem ser pessoas com muita experiência... Mas eu recomendo que contrate um Arquitecto (que este, se tiver dúvidas quanto à estrutura, se aconselhará com um Engenheiro).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Filipe
  4.  # 5

    pois, exacto, voces nao estao la para ver de facto como é a situaçao. mas eu queria era saber se existem ca pessoas que passaram pela situaçao de reconstruir uma casa que estivesse pegada a outra(neste caso ha cem(100) anos tras eram uma unica casa.

    mas agradeço na mesma :)

    eu depois ponho vos a par das soluçoes que forem criadas para este meu caso em concreto
  5.  # 6

    Bom dia a todos,

    Tinha uma dúvida relacionada e não queria criar mais um tópico:

    Penso comprar uma moradia e dividi-la em 3 apartamentos e uma loja, alguém tem ideia de qual é, resumidamente, o processo para fazer isto ou que restrições se aplicam?

    Parece enquadrar-se numa Obra de Alteração mas não me parece que se esteja isento de licenciamento (?).
  6.  # 7

    Boas esta casa na foto é de 1922,foi dividida em duas
      DSC00208.JPG
  7.  # 8

    @luis campos

    Poderia partilhar o procedimento que usou para fazer a divisão?
  8.  # 9

    Boas,aproveitei as paredes exteriores e a parede que dividia a casa do curral,uma das parede exteriores teve que ser feita de novo
      DSC00051.JPG
  9.  # 10

    Mais uma foto
      DSC00052.JPG
 
0.0141 seg. NEW