Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou casada há alguns anos e temos uma filha menor. Comprei ainda antes de casar um apartamento com o meu marido e escrituramos-lo em nome dos dois. Ele herdou, depois de casado, de uns terrenos e num deles tinha uma casa quase em ruínas que decidimos reconstruir. A casa já está identificada no registo predial e foi feita um pedido de licença de construção (aceite). A casa já está pronta. O terreno onde está situada foi todo limpo e plantado. A minha questão: como contribuí financeiramente para a valorização dos bens, como posso fazer valer os meus direitos em caso de divórcio? Para todos os efeitos, os bens estão registados em nome dele.
  2.  # 2

    Já está em fase de divorcio ou o seu marido ainda não sabe da sua sorte? Ou apenas quer saber para qualquer eventualidade?

    1) É que se já está em fase de divorcio devia consultar um advogado para saber dos seus direitos.
    2) Se o seu marido ainda não sabe de nada mas pretende divorciar-se, certifique-se dos seus direitos e faça as alterações necessárias a seu favor antes de lhe comunicar o seu desejo - consulte um advogado.
    3) Se quiser saber por saber, não perca tempo, preocupe-se antes em manter o casamento vivo para nunca ter que enfrentar essa situação. Caso mesmo assim um dia chegar a esse ponto... consulte um advogado!
 
0.0076 seg. NEW