Iniciar sessão ou registar-se
    • VM
    • 16 setembro 2010

     # 1

    Viva!

    Resolvi fazer aqui uma remodelação numa casa já antiga com paredes de pedra, sei que a maneira como esta a ser feita não é a mais correcta, mas há alturas em que as coisas têm mesmo que ser feitas.

    O que foi feito: Remoção das empenas, lintel a volta, pilar a nascer de baixo onde apoia viga "central", lage aligeirada. Empenas novas em tijolo, viga central para o telhado.

    A questão que coloco tem a ver com o apoio dos perfis I16, (foram estes os sugeridos, não sei se poderiam ser outros, comprimento 4m e pouco) na zona do beirado, como a lage ficou um pouco mais baixa (em relação ao beirado) vai ter que se subir cerca de 20 e poucos cm, vai levar um tijolo de 20x22x30, só que apoiar o perfil em cima deste tijolo não me parece la muito boa ideia, o problema é que não a qualquer ferro a sair de baixo do lintel para fazer ligação acima.

    Alguma ideia para a coisa não ficar muito má? È que da maneira que esta para ser feito parece-me que mais tarde ou mais cedo vou ter problemas.

    Cumps
 
0.0077 seg. NEW