Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Antes demais começo por dar os parabéns ao fórum e a todos os participantes no mesmo, após ter "surfado" um pouco no fórum achei muito interessante o mesmo para colocar aqui um tópico com algumas dúvidas.

    Neste momento encontro-me a fazer umas obras de restauro numa casa de pedra, misto de xisto e granito na região de Viseu, mais concretamente Caramulo, onde, fiz o aproveitamento de alguns anexos a casa para edificar um "corredor" entre a casa e um curral, assim, pretendo criar uma esplanada nesse espaço de corredor.

    Dado que passará a ter características de esplanada, prendo-me com o problema de construção e futura impermeabilização do mesmo, de salientar que ira ser feita caixa com bigas duplas de 6m de comprimento, e malha de ferro de 8mm, após enchimento da Laje pretendo colocar piso elevado com placas de granito de 4cm de espessura, coloco algumas dúvidas quanto ao enchimento da Laje:

    1º Qual a solução mais viável economicamente e, que possa minimizar a intrusão de humidade nesta Laje, betão armado ou betão projectado (gunite), de salientar que, li em outros fóruns acerca de betão projectado e garantem uma estanquecicidade de 100% (difícil de acreditar) em piscinas, túneis, aquedutos, etc etc.

    2º Tanto optando por betão armado ou projectado, será preferível a colocação de tela ou existe outra forma de impermeabilização? Se optar por betão projectado, necessito de aplicar a mesma uma tela?
    Normalmente o betão armado tem tendência a rachar daí, ter que ser conjugado obrigatoriamente com telas ou produtos impermeabilizantes, presumo que optando pelo betão projectado não teria mais esta despesa.

    Após ter feito pesquisa, acabei por não encontrar nenhuma empresa que se dedique a projecção de betão, em piscinas existe muito em outras obras torna-se algo difícil. deste modo, pedia alguma informação ou contactos.

    - Qual a diferença de preços estimada entre betão projectado e betão armado por m2 (a área da Laje será aproximadamente 15x6)
    - Contacto de empresas preferencial na zona Norte que façam a projecção de Betão
    - Sujestões acerca de possíveis métodos de enchimento da Laje por forma a minimizar a intrusão de humidades.

    Se for necessário, colocarei algumas fotos para se ter uma percepção melhor da situação.
    Será também construído no futuro uma piscina com 20x10 assim como uma outra esplanada com 18x15, valores indicativos e interessantes para alguma empresa interessada.

    Termino deste modo o meu tópico ficando no aguardo que alguém possa participar e dar a sua opinião.

    Obgdo pelo vosso tempo.
    Marcelo Marques
 
0.0081 seg. NEW