Colocado por: jorgehsilva
Se a 3ª opção fosse viável e a mais barata, era bom, pois se calhar até eu próprio isolava, não deve ser nada de especial(digo eu) fixar as placas às vigas...
Colocado por: jorgehsilvaBoas, sou de Leiria.
Colocado por: CIMENTO
Se vai pela 3ª opção dê uma espreitadela no meu tópico :O meu diário de aproveitamento de um sótão, pode ser que tenha alguma informação que o ajude.
Por experiência pessoal posso dizer que sim, dá algum trabalho, principalmente se o fizer sozinho e com o tempo contado, e também depende qual o uso que vai dar ao sotão, no meu caso vou torná-lo habitável.
Colocado por: Bruno_CBoas jorgehsilva
Deve optar pela 3º solução.
Remover a telha existente, colocar placas de isolamento XPS, executar as ripas e colocar nova telha.
Realizei esse trabalho numa cobertura de 160 m2 que ficou em 6.500€ já com IVA. (Obra em Bragança)
Colocado por: pdavidmarquesboa noite, nao somos de leiria mas fazemos trabalhos em todo o pais, caso sem compromisso esteja interessado num orçamento, [email protected], obrigado
cumps
David Marques
Colocado por: jorgehsilvaNunca pedi orçamento, apenas foi de boca com um cliente meu, de uma empresa de construções o que lhe disse que era 1 prédio com 3 andares mais sótão e com 1 telhado com cerca de 200 a 250 m2 e descrevi a telha e o ripado.
Ele começou por dizer que o que encarecia era ter de montar andaimes à volta do prédio, o aluguer de uma grua, construir uma cobertura provisória enquanto durassem os trabalhos e a remoção das telhas antigas, que teria de substituir todo o ripado e substituir por telha cerâmica e remates, não mencionou sub-telha e falou em valor aproximado de quarenta mil euros(por ser prédio?)
Talvez tenha dado um preço exagerado por não estar interessado no trabalho?
Terei que pedir orçamento.
Mas agora também se aproxima o inverno...
Conhecem alguém da zona de Leiria que efectue remodelações de telhados?
Colocado por: jorgehsilvaObrigado, de facto falei com um construtor há alguns meses que me falou na ordem dos 40,000€ para a substituição do telhado...(200m2)
Só a substituição, sem qualquer isolamento...
Quanto à 3ª opção, tenho duvidas quanto à durabilidade pois quando chove passa bastante agua pelas telhas e não sei até que ponto absorve a água.
Ontem numa loja de bricolage na secção das tintas reparei em vários produtos.
1- Impermeabilizante para telhas (preto)
2- Borracha liquida (preta)
3- Anti-humidade (transparente)
Nenhum destes produtos é viável?
Se a 3ª opção fosse viável e a mais barata, era bom, pois se calhar até eu próprio isolava, não deve ser nada de especial(digo eu) fixar as placas às vigas...
Colocado por: Bruno_CBoas jorgehsilva
Deve optar pela 3º solução.
Remover a telha existente, colocar placas de isolamento XPS, executar as ripas e colocar nova telha.
Realizei esse trabalho numa cobertura de 160 m2 que ficou em 6.500€ já com IVA. (Obra em Bragança)
Colocado por: LinharesO orçamento parece mais que exagerado :)
Por 50mil euros tenho aqui uma cobertura nova de 530m2 pronta, que inclui barrotes, vigas de madeira de pinho tratado, ripas de PVC, sub-telha tipo Onduline (já não sei se 6 ou 10cm), e telha cerâmica tradicional (lusa), e não axei barato...
Colocado por: jorgehsilvaNunca pedi orçamento, apenas foi de boca com um cliente meu, de uma empresa de construções o que lhe disse que era 1 prédio com 3 andares mais sótão e com 1 telhado com cerca de 200 a 250 m2 e descrevi a telha e o ripado.
Ele começou por dizer que o que encarecia era ter de montar andaimes à volta do prédio, o aluguer de uma grua, construir uma cobertura provisória enquanto durassem os trabalhos e a remoção das telhas antigas, que teria de substituir todo o ripado e substituir por telha cerâmica e remates, não mencionou sub-telha e falou em valor aproximado de quarenta mil euros(por ser prédio?)
Talvez tenha dado um preço exagerado por não estar interessado no trabalho?
Terei que pedir orçamento.
Mas agora também se aproxima o inverno...
Conhecem alguém da zona de Leiria que efectue remodelações de telhados?
Colocado por: aquapego
Boas,
Essa cobertura está bem isolada térmicamente ? Se sim, podemos considerar dentro do preço ou apenas ligeiramente acima.
Colocado por: aquapego
Boas,
Assim a conversa já é outra...! 200 a 250 m2 (não é por aí), mas se tem mesmo que colocar andaimes + grua + "telhado provisório", etc, etc., já não digo nada para não errar...!
Já agora, é um predio isolado ou está "encostado" a outros?