Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, este tópico segue um outro tópico meu aqui nesta secção.

Então é assim:

O prédio tem cerca de 200m2 de telhado, daquelas telhas pretas de betão que antigamente se utilizava.
    Tenho 3 opções em cima da mesa.
    1- Substituição integral do telhado (deduzo que seja caríssimo)
    2-Lavagem e impermeabilização com tinta impermeabilizante.
    3- Utilizar subtelha ou roofmate ou outro idêntico?
    Esta ultima opção será viável?
    O telhado não tem lage, apenas as vigas, será possível e viável aplicar estes produtos fixados às vigas ou às telhas?
    Obrigado
      001.JPG
  2.  # 2

Viva,

Eu tb tenho essa telha e é uma valente porcaria, para não dizer nada mais forte ... :)

A roupa deve secar rapidamente ai em cima com o calor que faz no verão .... no inverno deve ser o inverso, deve ter bastante humidade...

Quando a pintar o telhado, esqueça ... gasta o dinheiro e não resolve nada ... a tinta não isola absolutamente nada ...

Fica com a primeira e terceira opção, a mais barata é a terceira isolando por dentro com esferovite no meio das "vigotas" e depois roofmate em todo o telhado. O ideal seria mudar as telhas com roofmate e subtelha por baixo, mas fica bastante mais caro.

Cpts
    Paulo
  3.  # 3

Obrigado, de facto falei com um construtor há alguns meses que me falou na ordem dos 40,000€ para a substituição do telhado...(200m2)
    Só a substituição, sem qualquer isolamento...
    Quanto à 3ª opção, tenho duvidas quanto à durabilidade pois quando chove passa bastante agua pelas telhas e não sei até que ponto absorve a água.

Ontem numa loja de bricolage na secção das tintas reparei em vários produtos.
    1- Impermeabilizante para telhas (preto)
    2- Borracha liquida (preta)
    3- Anti-humidade (transparente)
    Nenhum destes produtos é viável?

Se a 3ª opção fosse viável e a mais barata, era bom, pois se calhar até eu próprio isolava, não deve ser nada de especial(digo eu) fixar as placas às vigas...
  4.  # 4

Boas jorgehsilva

Deve optar pela 3º solução.

Remover a telha existente, colocar placas de isolamento XPS, executar as ripas e colocar nova telha.

Realizei esse trabalho numa cobertura de 160 m2 que ficou em 6.500€ já com IVA. (Obra em Bragança)
  5.  # 5

Colocado por: jorgehsilva

Se a 3ª opção fosse viável e a mais barata, era bom, pois se calhar até eu próprio isolava, não deve ser nada de especial(digo eu) fixar as placas às vigas...

Se vai pela 3ª opção dê uma espreitadela no meu tópico : O meu diário de aproveitamento de um sótão, pode ser que tenha alguma informação que o ajude.

Por experiência pessoal posso dizer que sim, dá algum trabalho, principalmente se o fizer sozinho e com o tempo contado, e também depende qual o uso que vai dar ao sotão, no meu caso vou torná-lo habitável.
  6.  # 6

Colocado por: jorgehsilvaBoas, sou de Leiria.

Colocado por: CIMENTO

Se vai pela 3ª opção dê uma espreitadela no meu tópico :O meu diário de aproveitamento de um sótão, pode ser que tenha alguma informação que o ajude.

Por experiência pessoal posso dizer que sim, dá algum trabalho, principalmente se o fizer sozinho e com o tempo contado, e também depende qual o uso que vai dar ao sotão, no meu caso vou torná-lo habitável.

Boas, já tinha visitado o seu tópico e ficou espantoso o seu trabalho.
    O isolamento é para ser efectuado no telhado integral do prédio, o objectivo principal não é dar outro uso aos sótãos, mas sim impedir que a água da chuva e o lixo entre pelas telhas e espaçamento delas .
    Qual seria as placas indicadas para esta situação?
    Obrigado

Colocado por: Bruno_CBoas jorgehsilva

Remover a telha existente, colocar placas de isolamento XPS, executar as ripas e colocar nova telha.

Realizei esse trabalho numa cobertura de 160 m2 que ficou em 6.500€ já com IVA. (Obra em Bragança)

€6500 ?
    Bem mais diferente dos €40000 de que me falaram, pena não ser de Leiria...
  7.  # 7

Se o problema é a entrada de água da chuva e detritos, então é melhor pensar em resolver primeiro este problema, talvez com sub telha ou algo do género, ou verificar se existem telhas partidas etc.

O meu diário de aproveitamento de um sótão
  8.  # 8

O orçamento parece mais que exagerado :)
    Por 50mil euros tenho aqui uma cobertura nova de 530m2 pronta, que inclui barrotes, vigas de madeira de pinho tratado, ripas de PVC, sub-telha tipo Onduline (já não sei se 6 ou 10cm), e telha cerâmica tradicional (lusa), e não axei barato...
  9.  # 9

Viva,

Penso que deve ter sido engano e devem estar a pedir 4000€ em vez que dos 40 000€.

Tenho um orçamento para um telhado de 190m2 de 3000€.

Cpts

Paulo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  10.  # 10

nao kis comentar mas deve ter sido engano, 40000€, obrigado
  11.  # 11

Nunca pedi orçamento, apenas foi de boca com um cliente meu, de uma empresa de construções o que lhe disse que era 1 prédio com 3 andares mais sótão e com 1 telhado com cerca de 200 a 250 m2 e descrevi a telha e o ripado.
    Ele começou por dizer que o que encarecia era ter de montar andaimes à volta do prédio, o aluguer de uma grua, construir uma cobertura provisória enquanto durassem os trabalhos e a remoção das telhas antigas, que teria de substituir todo o ripado e substituir por telha cerâmica e remates, não mencionou sub-telha e falou em valor aproximado de quarenta mil euros(por ser prédio?)
    Talvez tenha dado um preço exagerado por não estar interessado no trabalho?

Terei que pedir orçamento.
    Mas agora também se aproxima o inverno...
    Conhecem alguém da zona de Leiria que efectue remodelações de telhados?
  12.  # 12

boa noite, nao somos de leiria mas fazemos trabalhos em todo o pais, caso sem compromisso esteja interessado num orçamento, [email protected], obrigado

cumps

David Marques
  13.  # 13

Colocado por: pdavidmarquesboa noite, nao somos de leiria mas fazemos trabalhos em todo o pais, caso sem compromisso esteja interessado num orçamento, [email protected], obrigado

cumps

David Marques

Obrigado
    Já tomei nota do seu contacto.
  14.  # 14

Colocado por: jorgehsilvaNunca pedi orçamento, apenas foi de boca com um cliente meu, de uma empresa de construções o que lhe disse que era 1 prédio com 3 andares mais sótão e com 1 telhado com cerca de 200 a 250 m2 e descrevi a telha e o ripado.
    Ele começou por dizer que o que encarecia era ter de montar andaimes à volta do prédio, o aluguer de uma grua, construir uma cobertura provisória enquanto durassem os trabalhos e a remoção das telhas antigas, que teria de substituir todo o ripado e substituir por telha cerâmica e remates, não mencionou sub-telha e falou em valor aproximado de quarenta mil euros(por ser prédio?)

Obvio que tem de ser munido do equipamento, mas de facto parece que atirou para o ar para ver se "colava".
    Se começou com muitas desculpas....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgehsilva
  15.  # 15

Colocado por: jorgehsilvaObrigado, de facto falei com um construtor há alguns meses que me falou na ordem dos 40,000€ para a substituição do telhado...(200m2)
    Só a substituição, sem qualquer isolamento...
    Quanto à 3ª opção, tenho duvidas quanto à durabilidade pois quando chove passa bastante agua pelas telhas e não sei até que ponto absorve a água.

Ontem numa loja de bricolage na secção das tintas reparei em vários produtos.
    1- Impermeabilizante para telhas (preto)
    2- Borracha liquida (preta)
    3- Anti-humidade (transparente)
    Nenhum destes produtos é viável?

Boas,

Desculpe o meu desabafo, mas esse orçamento não é caro nem é barato é...qualquer coisa...!!!!
    Esse telhado está à esquadria? Mesmo que não esteja...!
    200 m2 de telhado levam sensivelmente 2400 telhas, a 1€ cada telha (topo de gama CS) gasta cerca de 2400€. Agora eu pergunto: com a estrutura toda feita, como é possível pedir-se 37600€ ( 7500 contos), para destelhar e telhar essa estrutura???? Depois dizem que a "construção civil" está parada, pudera...!!! Não inclui os telhões nem remates de cumeeira, mas mesmo assim com esse orçamento poderá colocar alguns folheados a ouro...!!
    Desculpem-me se disse alguma asneira, mas não sou do ramo..., apenas tenho um orçamento para 100m2.

Abraço.
  16.  # 16

Colocado por: Bruno_CBoas jorgehsilva

Colocado por: LinharesO orçamento parece mais que exagerado :)
    Por 50mil euros tenho aqui uma cobertura nova de 530m2 pronta, que inclui barrotes, vigas de madeira de pinho tratado, ripas de PVC, sub-telha tipo Onduline (já não sei se 6 ou 10cm), e telha cerâmica tradicional (lusa), e não axei barato...

Boas,

Essa cobertura está bem isolada térmicamente ? Se sim, podemos considerar dentro do preço ou apenas ligeiramente acima.
  17.  # 17

Colocado por: jorgehsilvaNunca pedi orçamento, apenas foi de boca com um cliente meu, de uma empresa de construções o que lhe disse que era 1 prédio com 3 andares mais sótão e com 1 telhado com cerca de 200 a 250 m2 e descrevi a telha e o ripado.

Boas,

Assim a conversa já é outra...! 200 a 250 m2 (não é por aí), mas se tem mesmo que colocar andaimes + grua + "telhado provisório", etc, etc., já não digo nada para não errar...!
    Já agora, é um predio isolado ou está "encostado" a outros?
  18.  # 18

Colocado por: aquapego

Boas,

Essa cobertura está bem isolada térmicamente ? Se sim, podemos considerar dentro do preço ou apenas ligeiramente acima.

Sim, está bem isolada. Cumpre requisitos de unidade hospitalar :)
    Neste caso é o equipamento de apoio de impulsiona um pouco o preço. Mas digo que não é barato pois existiam propostas um pouco mais baixas.

Se interessar, deve junto confirmar de facto quais as condições (desde material, mão-de-obra, tempo afecto, equipamento de apoio...)
    Mas, como é obvio, deve pedir mais propostas e garantir que termos/materiais/condições sejam os mesmos.

Se é para barato, ripado novo e telha cerâmica em cima. Se for em condiçoes...
  19.  # 19

Colocado por: aquapego

Boas,

Assim a conversa já é outra...! 200 a 250 m2 (não é por aí), mas se tem mesmo que colocar andaimes + grua + "telhado provisório", etc, etc., já não digo nada para não errar...!
    Já agora, é um predio isolado ou está "encostado" a outros?

Boas, é um prédio isolado.
  20.  # 20

Boas a todos e desde já o meu agradecimento pelos comentários.
    Hoje subi ao telhado para tirar medidas e descobri que o telhado é maior do que pensava, antes tinha-me guiado pelo tamanho dos sótãos (54m2x4), mas na realidade é bem maior...
    Então as medidas aproximadas do telhado são 315M2 e o total aproximado de 2900 telhas...
    Obrigado a todos.
    Vou pedir orçamentos, mas talvez agora espere para o ano, para a primavera e também para resolver o problema de 1 inquilino ausente na França.
    Obrigado a todos e entretanto se alguém tiver ideia de valores aproximados façam favor de dizer.
    Um bem haja a todos.

0.0217 seg. NEW