Iniciar sessão ou registar-se
    • bmzp
    • 16 setembro 2010 editado

     # 1

    Olá a todos,

    Estou agora a finalizar a aquisição de um T2 num predio de tabique, prai de 1850. O chão, de entre várias outras coisas, necessita de uma valente recuperação. Trata-se de um pavimento em madeira com um capeamento por cima que já está muito deteriorado. O original também não é lá muito bonito como tal decidi conjuntamente com o carpinteiro remover o capeamento e colocar sobre este tabua corrida de pinho escurecido.

    Problemas:

    - Existem zonas na casa completamente desniveladas (se meter la uma bola vai a rebolar à grande) e isso para mim é dos problemas mais importantes a solucionar pois quero o chao direito.
    - O vizinho de baixo ouve tudo como tal vou colocar rolo de cortiça como isolamento (em principio colocado entre o chao original e o novo).


    Apresentaram-me 2 soluções. Uma seria colocar auto-nivelamente com uma malha, criar como que uma placa e sobre esta estrutura o soalho escolhido. A outra seria colocar barrotes ou ripas de correcção nas zonas inclinadas, colocar a cortiça e sobre isto o soalho. Em ambas as opções retira-se o capeamento que está podre.

    Para a solução dos barrotes tenho um orçamento a rondar os 3000€ (50m² de chao) com mao-de-obra. material, afagamento e envernizar. Para o auto-nivelante andaria à volta dos 3400€, com a condicionante do piso ficar muito pesado num predio que já de si é de tabique.

    Gostava de saber convosco se conhecem mais prós e contras destas duas hipoteses, se sabem de alguma que se possa adequar à situação e se os preços estão na vossa opinião dentro do mercado.

    Obrigado!
 
0.0070 seg. NEW