Iniciar sessão ou registar-se
    • dakine
    • 29 julho 2008 editado

     # 1

    Boas a todos, gostaria de saber se ainda existe o desanexar de terreno, se sim, como posso faze lo e se posso dividi lo pela area que quero.

    Informação util:
    terreno urbano com uma habitação-.
    •  
      FD
    • 29 julho 2008

     # 2

    Pode fazer o destaque.
    Tem que consultar o departamento de urbanismo da câmara municipal onde o terreno se insere, as condições variam muito de município para município...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dakine
  1.  # 3

    Colocado por: dakineBoas a todos, gostaria de saber se ainda existe o desanexar de terreno, se sim, como posso faze lo e se posso dividi lo pela area que quero.

    Informação util:
    terreno urbano com uma habitação-.


    A resposta não é linear. Se o terreno for superior a 4 hectares, se o terreno tiver algo que o divida naturalmente, como um caminho publico ou uma linha de agua, pode. Se fizer um projecto de loteamento, e for aprovado pela respectiva camara, também pode.
    Fora destas condições, muito dificilmente pode.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dakine
  2.  # 4

    Boas a todos,tenho 1 terreno em Albufeira,perto da praia de São Rafael,com practicamente 32.000 m2 e queria ao menos construir uma casa para a minha filha,o terreno tem um Z.E.R.(zona de enquadramento rural) e não me autorizama a fazer nada,entretanto todosa os terrenos á volta do meu estão loteados com moradias de luxo,apartamentos,e hoteis e inclusive estão a construir hoteis em cima das arribas que é paisagem protegida mesmo em frente á Praia de São Rafael,Salgados e muito mais.
    Somos vários vizinhos que estamos na mesma situação o P.D.M ainda não foi alterado,mas existem construções em cima de terrenos agricolas e zonas verdes,como pode isto acontecer num "Pais Democrático".
    Será que temos de entregar o "Porco" para receber uma Perninha???
    Será que alguem ne pode ajudar,será que a T.V. e a Policia Judiciária não investiga estes casos? será que as camaras municipais não têm voto na matéria?
    Será que conhecem alguem que me possa ajudar,os meus vizinha já estão em desespero e estão dispostos a oferecer talhôes de terreno a quem os ajudar??? Será isto posssivel ter heranças de familia ou bens comprados e dividir com estes ABUTRES''''
  3.  # 5

    olá o meu pai herdou um terreno do meu avô, o terreno agora foi dividido com o meu tio por uma linha de agua (vala) que passa no terreno, eu agora pretendia construir ou restaurar a casa do meu avô que ficou na parte herdada pelo meu pai, como foi feita a divisâo do terreno (nao sei se fizeram destacamento) será que posso construir ou reconstruir casa no sitio da do meu avô. E onde me posso dirigir para saber se ouve ou nâo destacamento do terreno, pois ouvi dizer que quando há destacamento têm que se esperar 10 anos para se poder construir no terreno.
    Obrigado pelo fórum que têm me ajudado muito a esclarecer algumas dúvidas e se alguem me souber responder agradecia.
  4.  # 6

    Colocado por: marisaolá o meu pai herdou um terreno do meu avô, o terreno agora foi dividido com o meu tio por uma linha de agua (vala) que passa no terreno, eu agora pretendia construir ou restaurar a casa do meu avô que ficou na parte herdada pelo meu pai, como foi feita a divisâo do terreno (nao sei se fizeram destacamento) será que posso construir ou reconstruir casa no sitio da do meu avô. E onde me posso dirigir para saber se ouve ou nâo destacamento do terreno, pois ouvi dizer que quando há destacamento têm que se esperar 10 anos para se poder construir no terreno.
    Obrigado pelo fórum que têm me ajudado muito a esclarecer algumas dúvidas e se alguem me souber responder agradecia.


    Os 10 anos são para destacar novamente, não para construir. Se aí já existe uma casa, reconstruir poderá sempre fazer. Construir do zero, só analisando o caso.
  5.  # 7

    eu possuo um terreno com mais de 3 hectares numa freguesia em Barcelos, uma parte dele está incluido em espaço agricola e outra parte em espaço ecologico, neste terreno já existe uma casa com bastantes anexos (curral, espigeiro, etc...) exste alguma possibilidade de obter um destacameto de uma parte do terreno tendo em conta que não possuo em meu nome qualquer tipo de casa?

    será que alguem me pode esclarecer?

    agradeço imenso

    Atenciosamente
  6.  # 8

    Bom Dia, ora amigo Palito, é pertinente a sua questão..., quando se tem uma vara grande de porcos, não custa nada deixar lá alguns porquinhos..., já tendo os abutres marcados e identificados com as devidas anilhas (rosa; laranja, etc..."lol"), agora francamente amigo Palito vai ter problemas..., qual o porquinho que deverá entregar e qual o destinatário..., e depois há aqueles que só gostam de "pata preta", e depois o problema maior vai ficar todo conspurcado na lama pelo facto de ter que apanhar e entregar o porquinho, lol .
    Agora fora de brincadeira, e que tal os amigos organizarem-se e marcarem uma reunião com o departamento de urbanismo??? fazer ver com documentos escritos que se passa essa situação ao vosso redor que estão a ocupar manchas demarcadas!!!.... e se calhar deixar escapar..., que deve andar a ser feita muita transação de "porquinhos" na vossa área!!!
    Cumprimentos,
    CarlosMCD
    • tmmc
    • 8 outubro 2009

     # 9

    onde me dirigo para dividir um terreno que tenha 2 proprietários em so uma caderneta?
  7.  # 10

    Colocado por: tmmconde me dirigo para dividir um terreno que tenha 2 proprietários em so uma caderneta?


    Ou a um advogado, ou a um tribunal.
 
0.0125 seg. NEW