Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos.

No prédio onde moro, as fachadas precisam de ser arranjadas, como as laterais do mesmo na parte superior do prédio. A fachada nascente é a que está pior. Na parte superior, a tela asfaltica caiu completamente, e com o tempo acontecerá o mesmo ao resto da fachada.

Temos de fazer obras, é um dado adquirido. A minha dúvida é que tipo de solução adoptar.

Fazer remendos da tela e pintar está fora de questão, porque onde hoje está boa, amanhã poderá precisar de ser trocada. Na minha modesta opinião, acho que a tela deveria ser toda arrancada, o reboco picado e depois aplicar, isolamento térmico/acústico, isolamento à prova de água e pintar.

Sei que existem várias soluções, mas conheço poucas.

Será que os membros me poderão ajudar neste sentido? Agradecia imenso. Obrigado.
    •  
      FD
    • 17 setembro 2010

# 2

Pode ter muitas soluções mas, se houver impeditivos orçamentais de pouco servem... já se abordou essa questão em assembleia de condóminos?
    Há queixas, além do aspecto?
  2.  # 3

Neste momento estou mais interessado nas soluções. Temos um orçamento de 15.000 euros.

Queria agora era tomar conhecimento das varias soluções possíveis para resolver o problema. Mais tarde vou por um vídeo da fachada em causa para que me possam indicar soluções.
  3.  # 4

pois se ha uma coisa que deve evitar e a tela na minha opiniao de profissional nunca recomendo a tela, se optar por arrancar a tela e picar o reboco (se necessario) de uma vista de olhos nos materiais da mapei consegue-se bons resultados, e tudo uma questao de valores, e nada como ver as empenas o estado em que se encontram

cumps

david marques
  4.  # 5

O prédio está muito mal. Na fachada principal falta-lhe os tais bocados de tela. Este verão com o calor foi um desastre, e com o vento a ajudar soltaram-se grandes bocados de tela.

Olhando para o prédio nota-se que o asfalto ficou agarrado ás paredes, mas temo que mesmo assim, as infiltrações surjam. Aliás no terceiro andar tenho um vizinho a queixar-se de ter cataratas dentro dos quartos e o estuque estragado.

Alguém me sabe dizer por quanto fica mais ou menos uma obra destas?

O prédio tem 4 andares. 2 fachadas grandes. 2 empenas grandes.

O que pretendia era o retirar da tela, picar o reboco, voltar a rebocar, isolar a nível térmico, acústico e impermeabilizar. E depois pintar.

Obrigado pelas respostas desde já.
  5.  # 6

quantas habitaçoes ?
    quantas lojas? e onde fica?
  6.  # 7

Boas,

Desculpe aproveitar o seu tópico, mas o assunto é quase o mesmo. Alguém me poderá informar sobre o valor por m2 de Capotto e qual a melhor marca se assim podemos dizer?

Obrigado e as desculpas.
  7.  # 8

Eu tb não sou adepto de telas em fachada, assim como muita gente agora.

Colocado por: aquapegoBoas,

Desculpe aproveitar o seu tópico, mas o assunto é quase o mesmo. Alguém me poderá informar sobre o valor por m2 de Capotto e qual a melhor marca se assim podemos dizer?

Obrigado e as desculpas.

Amigo, mais vale criar outro...
    Até porque tem de definir a espessura do capoto (3cm? 4cm? 6cm?), o tipo de acabamento/areado entre outras coisas (e já agora a zona) ...
  8.  # 9

Colocado por: rudolfoquantas habitaçoes ?
    quantas lojas? e onde fica?

São 7 apartamentos. 1 r/c, 2 apartamentos por andar, mais um piso das arrecadações. Na outra fachada tem mais a garagem, abaixo do r/c.

É em Vialonga - Alverca.
  9.  # 10

caro frizeman estes valores e ainda por cima no estado em que deve estar as fachadas, nada como ver primeiro e depois sim dar o valor justo, caso lhe interesse sem compromisso nenhum [email protected] 938031910, obrigado

cumps
    David Marques

0.0129 seg. NEW