Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia.
    Tenho acompanho este grande forum e por muitas vezes já me fui útil, por isso quero desde já agradecer a todos.

    Desta vez resolvi criar uma nova discussão pois tenho aqui um problema que tem andado às voltas e chegou a altura de tomar 1 decisão definitiva.
    Estou a acompanhar uma construção, cuja maior dificuldade foi o cumprimento da Segurança Contra Incêndios, que, à portuguesa, só no decorrer da obra foi aprovada.
    Estando garantidas as exigências a nível da arquitectura, o problema restringe-se agora aos elementos construtivos. Resolvidas as paredes e, por insuficiente iluminação em algumas zonas, existem envidraçados que foram definidos como "tradicionais" mas terão agora de garantir, como as paredes corta-fogo (EI) 60min.
    Neste momento apenas tenho a indicação que o vidro corta-fogo tem 1 preço elevado (o que é esperado), mas não consegui saber ao certo qt me poderá ficar um elemento envidraçado.
    A nível do vidro poderá rondar que valores? (o vidro adoptado era (o exagerado) vidro duplo da Saint-Gobain, cool-lite SKN 154, Planilux 8 mm + Air 14 mm +Planilux 10) E a nível da caixilharia, que cumpra os requisitos? (a definida é caixilharia de aluminio lacada da Extrusal)

    Sendo que, em algumas zonas, o interesse é apenas a claridade em si, poderá por exemplo o tijolo de vidro ser uma solução adequada? Ou melhor, existe e a um preço inferior ao vidro CF, essa possibilidade?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Pedi preços à tempos.

    2.00x2.60 com caixilho: 6300€/un ou 1200€/m2

    Mas tenho a ideia que custam 1000€/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Linhares
  3.  # 3

    Obrigado pela rápida resposta.

    Estive a analisar e tb verifiquei que existe tijolo de vidro com resistência corta-fogo pretendida, como
    1919/16 60F Clearview da Seves. Entretanto encontrei tb na azulima.
    No entanto, precisava de mais opções (marcas) para análise de preçário.
    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    A cerca de 2 meses deram-me o preço do vidro a cerca de 650€/m2, mas falta o aro cortafogo.
  5.  # 5

    Nao está fácil.
    Vidro corta-fogo (conjunto) parece que ronda os 1000€/m2 que o Sr. Paulo Correia indicou (y)
    Mas alternativa em tijolo de vidro corta fogo, a azulima informou que ronda +-45€/cada * 25 = +- 1200€/m2, ou seja, é pior a emenda que o soneto :S

    sezinando, pode sussurar onde?

    Não encontrando mais alternativas alguém vai de inchar :D
 
0.0107 seg. NEW