Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou proprietária de uma loja no concelho da Moita que nos anos 80 foi ocupada por um inquilino sem contrato de arrendamento, mas a quem eram passados recibos.
    Desde 2004 este inquilino não paga renda, mantendo a loja ocupada com móveis, não cedendo a chave voluntariamente, e exigindo uma quantia elevada pela entrega.
    Uma acção de despejo parece não ser viável (já tentei) pela inexistência de contrato de arrendamento.
    Não poderei mudar a fechadura da loja na presença de advogado? Já me disseram que teria de guardar os móveis. Não vivo na zona e não tenho possibilidade de os guardar.
    Aceito sugestões. Obrigada.
    • jsim
    • 17 setembro 2010

     # 2

    Um "despejo" não me parece a figura legal certa. Invasão de propriedade deve ser o que se aplica. Se não há contracto nem verbal nem escrito.

    Mas tens de consultar uma advogado. Isso é o que te recomendo vivamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margarida R.
    •  
      FD
    • 17 setembro 2010

     # 3

    Colocado por: Margarida R.Desde 2004 este inquilino não paga renda, mantendo a loja ocupada com móveis, não cedendo a chave voluntariamente, e exigindo uma quantia elevada pela entrega.
    Uma acção de despejo parece não ser viável (já tentei) pela inexistência de contrato de arrendamento.

    Como? Não paga e não é possível despejar? A acção de despejo teve o quê por fundamento?
    Deve faltar aí alguma informação porque quase de certeza absoluta que pode despejar (em qualquer circunstância) por falta de pagamento das rendas... a não ser que não hajas provas de que é um arrendamento (alegando a outra parte usufruto ou coisa parecida).

    Mas, respondendo directamente:

    Colocado por: Margarida R.Não poderei mudar a fechadura da loja na presença de advogado?

    Não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margarida R.
  2.  # 4

    Cara Margarida,

    Pode despejar mesmo sem contrato de arrendamento. Porque diz que tentou? Meteu mesmo acção em Tribunal? Ou foi só falar com advogado sobre isto?

    Não pode mudar a fechadura da casa... infelizmente.

    Sugeria uma actuação rápida que passasse por tentar a saída negociada para evitar chatices, mas consitua advogado para se fazer representar.

    Boa sorte e se precisar de advogado na Moita poderei sugerir :)
 
0.0099 seg. NEW