Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Amigo " Linhares" eu sei que só o pladur não funciona, mas com a lã de rocha, ajuda. A questão aqui também é o facto de na ficha técnica estar incluído os tectos falsos nos quartos e cozinha e estes não estarem executados. Claro que me estou a aproveitar deste facto para efectuar algum isolamento acústico.

obrigado
  2.  # 22

Colocado por: ricardophAmigo " Linhares" eu sei que só o pladur não funciona, mas com a lã de rocha, ajuda. A questão aqui também é o facto de na ficha técnica estar incluído os tectos falsos nos quartos e cozinha e estes não estarem executados. Claro que me estou a aproveitar deste facto para efectuar algum isolamento acústico.

obrigado

Claro que lã de rocha ajuda, é o isolamento acústico simples do pladur. Mas nada chega à cortiça :)
    Salvo erro, não tem de fazer parte deste, se não estiver especificado (muito boa gente nessas obras pequenas fazia-se esquecida...) até porque existem vários tipos de tecto. Veja-se o caso de tectos falsos em zonas húmidas.
  3.  # 23

Sim sim, eu sei,na sala por exemplo tenho apenas o pladur sem lã de rocha. Continuo a dizer o facto aqui é que na ficha técnica diz que os tectos nos quartos e cozinha são, estucados, pintados e pladur estucado e pintado e o da sala apenas estucado e pintado. O que eu tenho lá é os dos quartos e cozinha estucado e pintado e sala em pladur. Por isso vou tentar pegar por aí. de qualquer forma segunda feira vou à câmara consultar o projecto.

Obrigado
  4.  # 24

Olá Ricardoph

Duma forma geral e infelizmente as FTH são mal feitas e omissas em várias questões, ou seja não estão de acordo com o Decreto Lei.
    Só por essa frase que refere "tectos dos quartos e cozinha são estucados, pintados e Padur estucado e pintado" se vê que essa ficha técnica deve ter sido feita pela empregada de escritório ou por um servente, além de conter erros gramaticais, não tem sentido. Como é possível numa única frase cometer tantos disparates.
    Bom mas vamos ao que interessa, o barulho que ouve da fracção adjacente, deve-se a falta de isolamento acústico entre as paredes, provávelmente não tem qualquer material isolante, assim como a espessura das paredes deve ser inferior ao estipulado no projecto.
    Relativamente ao facto de ser estucado ou ter pladur não vai reslover o seu problema. Como alguém já disse tem que ter o projecto de acústica para ver o que estava previsto no mesmo, também convém ter pelo menos a planta do edificio que deve estar anexa á FTH. Aliás se ler a FTH refere quais as plantas e elementos com que deve ser instruída. Quando verificar provávelmente vai ter uma surpresa com as deficiências encontradas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardoph
  5.  # 25

Boa Tarde,

O que tem de verificar na FTH é a constituição das paredes\pavimento e se as mesmas são constuidas por algum isolamento acustico.

A sua casa tem de ter um projecto acústico, sem isso não lhe davam a licença de habitação. (Já vem antes de 2006)

Se verificar que os elementos nas FTH possuem falsas declarações, o empreiteiro poderá vir a ser multado por essas situação.

Poderá ser ameaçar também indicando que irá efectuar uma peritagem independente e que o empreitado será confrontado com os resultados.
  6.  # 26

Boas amigos. Fui hoje analisar o projecto à Câmara. O projecto inicial é de 2001 que foi comprado por o empreiteiro actual que fez aditamentos entre quais ás fachadas do edifício. Inicialmente o isolamento exterior era em parede dupla e aglomerado negro. Actualmente o alçado posterior está em sistema de capoto e o frontal em parede dupla com wallmate e granito grampeado. Nas paredes envolventes fala em parede dupla com wallmate revestidas já não me lembro a que material. Sei que a parede que me queixo não deve ser dupla nem ter nenhum isolamento, porque não teria espaço para fazer de junta de dilatação. Deve ser apenas uma parede de tijolo 11 com tela asfaltica e a junta de dilatação. Também não tenho como ver isso a não ser fazer um buraco, o que não me parece que o faça. No que dis respeiro aos tectos no projecto isolamento acústico fala apenas nos tectos de com as partes de comercio que serão em pladur e com o isolamento de lã de rocha. No restantes fracções não encontrei nada nem mesmo nos cortes aparece os tectos em pladur. Mesmo assim vou prestar uma reclamação, com base no que me foi vendido, a ficha técnica diz tectos dos quartos estucados, pintados e pladur pintado. o "e" é muito diferente do "ou" nos programas de concursos de obras públicas por vezes ganha-se processos em tribunal por causa desta interpretação a nível documental ou seja aplica-se também a nível material. Diz que os tectos da cozinha são também estucados, pintados e pladur pintado, sendo a sala e wc's estucados e pintados. Reparei também que se encontra igual em todas as fracções. Por isso estou no meu direito de reclamar e tenho fundamentos para tal., apesar que só o pladur não vai resolver nada mas é fundamental para iniciar umas obra ;-) .

0.0091 seg. NEW