Colocado por: m.pauloas paredes são duplas....provavelmente a caixa de ar ou o isolamento não foi bem feito...o tecto é placa com reboco tradicional, no 1ºandar as paredes são duplas e tenho tecto falso de madeira, como foi aproveitamento de sótão não tem placa tem só isolamento em roowlfmate (penso que se escreve assim)
o que eu gostava mesmo de saber sõa os valores de humidade do ar considerados normais...
obrigado
Colocado por: m.pauloBoa tarde
antes de iniciar este tópico fiz muitas pesquizas mas confesso que não fiquei esclarecido....
Moro numa moradia com cerca de 10 anos, após uma praga que tratei recentemente os homens da desinfestação aconselharam manter a humidade do ar da casa nos 35/40%.....tenho um desumificador que marca lá os niveis de humidade....e nesta altura do ano marca ao inicio 60 e tal 70%...após uma noite ligado o minimo que consigo são 49%....alguem me ajuda em relação a valores de humidade do ar "normais"...todos os dias arejo a casa, fazendo mesmo "corrente de ar" e ainda assim os valores são estes...ou eu tou a ficar doido ou o homem não me informou bem
agradeço desde já a que se disponibilizar a judar
m.paulo
Colocado por: m.pauloBoa tarde
antes de iniciar este tópico fiz muitas pesquizas mas confesso que não fiquei esclarecido....
Moro numa moradia com cerca de 10 anos, após uma praga que tratei recentemente os homens da desinfestação aconselharam manter a humidade do ar da casa nos 35/40%.....tenho um desumificador que marca lá os niveis de humidade....e nesta altura do ano marca ao inicio 60 e tal 70%...após uma noite ligado o minimo que consigo são 49%....alguem me ajuda em relação a valores de humidade do ar "normais"...todos os dias arejo a casa, fazendo mesmo "corrente de ar" e ainda assim os valores são estes...ou eu tou a ficar doido ou o homem não me informou bem
agradeço desde já a que se disponibilizar a judar
m.paulo
Colocado por: m.pauloSr. j cardoso
obrigado pela indicação dos valores
moro na zona de T. Vedras, que penso que nem é das mais humidas....não consigo perceber como tenho estes valores dentro de casa
cumprimentos
m.paulo
Colocado por: m.pauloSr. j cardoso
obrigado pela indicação dos valores
moro na zona de T. Vedras, que penso que nem é das mais humidas....não consigo perceber como tenho estes valores dentro de casa
cumprimentos
m.paulo
Colocado por: j cardosoBoas
É verdade que as condições atmosféricas são determinantes, mas é provável que tenha um problema de ventilação e que uma parte desse teor de humidade tenha outras origens:
- O metabolismo humano produz, em condições de repouso, uma média de 40 g de vapor de água por hora.
- Cozinhar a gás uma média de 3 kg de vapor de água por dia.
- Banho (por pessoa): cerca de 200 g
Muito vapor de água, com se vê.
cumps
José Cardoso
tenho "madeiras" podres e chão manchado.
a humidade do ar, no quarto, estava a 83%. Agora já vai nos 77%
pois os vidros e os alumínios escorriam água
Apesar de arejar as divisões...