Iniciar sessão ou registar-se
    • Mino
    • 29 julho 2008

     # 1

    Adquiri uma casa por venda directa das finanças. Fiz o registo e todo o processo normal pagando tudo o que era devido. O antigo dono tinha o recheio penhorado da referida habitação, não sabendo eu de nada. Quem tinha a feito a penhora do recheio terá direito a esses bens, já tendo eu adquirido a casa. Serei obrigado a entregá-los ou recorro a um advogado levando o caso para tribunal?

    se alguem souber me informar agradecia, ou quem tivesse passado por um caso semelhante:
    •  
      FD
    • 29 julho 2008

     # 2

    O que é que comprou, só a casa ou a casa e todo o recheio?
  1.  # 3

    Mino, se puder agradecia que me contactasse via e-mail: [email protected] porque estou numa situação semelhante e gostaria de lhe colocar algumas questões.

    Obrigado
    • Mino
    • 31 julho 2008

     # 4

    Eu comprei o imóvel através duma venda das finanças, pressupondo que tenha comprado com tudo incluido. No entanto a penhora do recheio que existia sobre o antigo proprietário mantem-se válida agora? Isto é, alguém pode ir levantar o recheio da casa, uma vez que na escritura da casa não faz qualquer referência ao recheio da mesma.
    •  
      FD
    • 31 julho 2008 editado

     # 5

    Qual era a descrição da venda? Falava só no imóvel ou também no recheio? É que não pode pressupor nada em casos de omissão...

    Por exemplo, isto é bastante esclarecedor:
    Fracção autónoma designada pela letra D, do prédio urbano constituído em propriedade horizontal, composta pelo 1º. e 2º. andar frente, “duplex”, com 4 assoalhadas, cozinha, 2 WC, vestíbulo e garagem na cave identificada por G-1.Localizado na Av. 1º. De Novembro, nº.34, 34A e 34B, na Tituaria. Inscrito na matriz urbana da freguesia do Milharado, sob o artigo 6724 e descrito na Conservatória do Registo Predial de Mafra, sob o nº.04165-D Milharado, com o valor patrimonial de € 69.440,00

    Já agora e só por curiosidade, em percentagem, quanto mais é que as casas custaram do que o preço base de venda?
 
0.0107 seg. NEW