Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Adquiri uma antiga Casa de Cantoneiros na região de Aljezur. Pretendo fazer a reconstrução da mesma, mantendo a casa o mais fiel e original possivel. Pretendo igualmente utilizar materais tradicionais/rusticos por uma questão estética e de gosto pessoal, assim como de controle dos custos através de materiais com uma boa relação preço/qualidade.
    Tenho solicitado vários orçamentos a construtores ou empreiteiros da região do Algarve que ainda estão intoxicados pelos ares de fartura antes da crise se instalar definitivamente.
    Pretendo solicitar a empreiteiros interessados em realizar a obra que me contactem ou me forneçam pistas sobre valor real e justo das diferentes fases da obra.
    Exemplo: a casa tem 50 metros quadrados exteriores com paredes de pedra com 50cm. Qual será o valor de novo telhado com forro, isolamento e telha nova? Neste telhado gostaria de ver as vigas de madeira de perfil circular e forro em escama. Que isolamentos utilizar? roofmate?, cortiça?, onduline; DVX?
    Outra questão são as paredes exteriores e interiores as mesmas têm alguns podres, mas não sei o que será melhor picar até à pedra ou reaproveitar o que existe com materiais compativeis.

Agradeço ajuda para o e-mail [email protected] ou 918865710
      P7170129.JPG
  2.  # 2

Espero que lhe corra tudo bem, porque é muito gira! Gosto muito de casa de cantoneiros :-)
  3.  # 3

É lindaaaaaa! :) Olhe, tbm tenho paredes dessa largura aqui em casa! São monstros! :)
  4.  # 4

e tao linda .................a princesa gostaria que morar nesta casa so eu e ela......se for nova
  5.  # 5

Boa noite

Não tenciona acrescentar área?
    vai ser uma casa de férias ou para uso quotidiano?

Cmps
  6.  # 6

Obrigado pelas palavras amaveis. A casa vai ser para fins de semana e férias. Não tenciono acrescentar a área alterando a estrutura, mas através da criação de um mezanine.
    Agradeço auxilio dos experts nas perguntas colocadas.
  7.  # 7

Colocado por: rudolfoe tao linda .................a princesa gostaria que morar nesta casa so eu e ela......se for nova

Ai Rena rena... (suspiro) lol
  8.  # 8

Sem ser indiscreto e desculpe a audácia, mas gostava de saber como comprou e o valor de uma casa nesse estado, também gostava de comprar uma.
    •  
      FD
    • 24 junho 2011

# 9

Colocado por: JOTTAmas gostava de saber como comprou e o valor de uma casa nesse estado, também gostava de comprar uma

A aparecer alguma, sem ser de particular: http://www.estradasdeportugal.pt/index.php/pt/venda-de-imoveis/imoveis-para-venda
  9.  # 10

Obrigado pelo linK,
    nas fotos não dá para ver o estado geral, mas são "carotas"... realmente o estado tem falta de dinheiro.
  10.  # 11

Boa tarde,

Ao tempo que fez o primeiro contacto aqui neste site, que já deve de ter resolvido o assunto.
    De facto a casa é um espetáculo.

Se ainda for a tempo, posso dar-lhe uma proposta para fazer o restauro, necessito de desenhos com as medidas ( o máximo de elementos).
    [email protected]

Cpts

0.0146 seg. NEW