Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Já acompanho o fórum há algum tempo mas só agora me registei. Tenho uma dúvida e gostava de ouvir a opinião dos peritos nestas coisas. O caso é o seguinte:

    Pretendo ampliar a casa dos meus avós. É uma moradia de cave e rés-do-chão com 80 m2 por piso. Foi construída nos anos 50 e segue o modelo típico das casas naquela altura: um corredor comprido, quartos dos dois lados e a cozinha e WC ao fundo. Está num terreno (artigo rústico) com 600 m2. O artigo urbano tem apenas a área construída (os 80 m2). É fácil legalizar a ampliação da área do piso térreo, sabendo que para isso terei que utilizar espaço do artigo rústico?

    Supondo que para além de ampliar o piso térreo eu também quiser fazer um primeiro andar, é difícil aumentar um piso? (Não há casas na vizinhança imediata, mas a cerca de 100m há moradias de 2 pisos)

    A cave é construída em paredes de alvenaria de pedra (+- 50 cm de espessura) e tem uma placa (o piso do rés do chão). É tecnicamente possível (e economicamente viável) acrescentar um piso, com uma estrutura em betão a assentar em cima da alvenaria de pedra?

    Uma vez que o rés do chão é feito em alvenaria de tijolo, parede simples, sem placa por cima (casa fria como um raio) e que o telhado já conta com + de 50 anos, estava a pensar demolir tudo até à placa e fazer tudo de raíz, aproveitando apenas a cave em pedra e as fundações. Comentários?

    Obrigado
 
0.0071 seg. NEW