Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Como administrador do condomínio fiquei de encontrar orçamentos para substituir as campainhas do prédio para um sistema de vídeo porteiro.
    Sistema simples para 4 apartamentos e abertura de porta.

    Gostaria de saber quais os modelos que aconselham e que sejam mais em conta.
    Também pesquisei e reparei que existem vídeo porteiros sem fios, mas não encontrei para 4 apartamentos.
    Se houvesse algum de instalação simples, que pudesse eu próprio instalar seria o ideal.
    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    Boas, hoje pedi um orçamento e fiquei 1 pouco aterrorizado pelos preços...
    Um sistema de vídeo porteiro da marca ELVOX completo para 4 apartamentos (monitor a preto e branco), Já com 435€ de desconto...
    Fica pela módica quantia de 1,355€
    A este preço acresce o cabo a 2,5€ metro mais a instalação...
  3.  # 3

    Aproveito o tópico para não abrir uma thread nova sobre o assunto.

    Tenho de comprar 2 intercomunicadores e uma campainha (das que ficam por cima da porta de entrada). Já fui ao Aki e disseram-me que tenho de saber a voltagem de cada um dos aparelhos antes de adquiri-los.

    O problema é que não há qualquer informação nos intercomunicadores antigos nem na campainha que tenho de substituir.

    Disseram-me também que é necessário ver se a campainha tem transformador ou não. Fui ver na antiga campainha e não vejo lá nenhum transformador, o que me leva a concluir que não o tem. Há hipótese de haver um transformador da campainha noutro sítio que não na caixa por cima da porta onde a campainha está montada?

    Agradeço ajuda.
  4.  # 4

    @goliver,
    existe um transformador no quadro eléctrico de alimentação do edifício/moradia que fornece energia para o sistema, normalmente 8V.

    Um conselho, se vai substituir material, utilize novo e da mesma marca para compatibilização entre sistemas.

    O meu site aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  5.  # 5

    Caro AlexMontenegro, fui ver ao quadro eléctrico do edifício e reparei num aparelho relativamente pequeno, de côr preta com uma etiqueta que dizia "transformador".

    Esse aparelho tinha escrito na parte superior "220v" e "50Hz". E na parte inferior tinha escrito "4v-8v-12v".

    Partindo do pressuposto que este é o transformador que refere, como sei qual a voltagem específica para a campainha e intercomunicadores que preciso de adquirir?

    Obrigado mais uma vez.
  6.  # 6

    Boa noite, poderá verificar no transformador onde se encontram ligados os fios sendo que um deles é comum e a posição do restante varia consoante a voltagem do sistema. Mas deverá ser 8v.
 
0.0072 seg. NEW