Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Por isso mesmo ainda é em tempo porque não pus o tecto ainda :P e já queria ter definido o tipo de foco para jogar com esse factor
  2.  # 22

    Uma pergunta: usando spots pequenos, com lâmpadas de halogénio, em vez de usar um interruptor normal usar um variador, poderia limitar o consumo das lâmpadas? Ou o variador apenas serve para limitar a luz emitida mas o consumo é igual?
  3.  # 23

    Colocado por: R3volutionUma pergunta: usando spots pequenos, com lâmpadas de halogénio, em vez de usar um interruptor normal usar um variador, poderia limitar o consumo das lâmpadas? Ou o variador apenas serve para limitar a luz emitida mas o consumo é igual?

    O consumo será smpre o mesmo...
  4.  # 24

    Tenta encontrar uns focos cujas lampadas não necessitem de transformador. Vê as novidades da OSRAM para leds e para halopin economizadoras.
    • Jonh
    • 16 setembro 2008

     # 25

    Ja existem lampadas economizadoras que imitam ou são do tamanho das pequenas de halogenio que encontramos nos tectos falsos não é?
  5.  # 26

    Tenho visto umas GU-10 tipo com tubo em espiral, penso que são essas a que se refere... contudo, não sei é se darão luminosidade suficiente...
    Ainda em relação ao tópico que iniciei, acabei por fazer 3x3 Ø90mm com GU-10 halogénio dimizáveis. Ainda não montei os focos por isso não sei o resultado, a ver vamos...
    • Jonh
    • 16 setembro 2008

     # 27

    Vi à venda no IZI, uns encaixes dourados como os da lampadas de halogeneo, mas prontos para as economizadoras...
  6.  # 28

    e ficou assim:
    De home
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    • Jonh
    • 24 setembro 2008

     # 29

    Ta engraçado, gosto muito de ver um tecto assim...
  7.  # 30

    Colocado por: JonhVi à venda no IZI, uns encaixes dourados como os da lampadas de halogeneo, mas prontos para as economizadoras...


    Boas,

    Esses encaixes incluem o espelho e o suporte? E qual o suporte (GU10; E14; E27)?

    Estou a pensar importar lâmpadas LED para as encastrar em tecto falso na cozinha, em zonas de passagem (escadas, hall, etc) e no exterior, mas ainda não encontrei suportes de encastrar adequados.

    Estou a falar de lâmpadas LED tipo PAR16 (60 LED) ou PAR20 (78 LED).

    Alguém me pode dar uma dica acerca de suportes adequados a estas lâmpadas?

    Obrigado.
  8.  # 31

    Boas,

    Realmente acho que os "downlights" de lampadas PL (fluorescentes) não são os ideais para uma sala.
    Ficaria muito bem colocar projectores pequenos com lâmpadas, por exemplo, de LED. 6 unidades são suficientes. Pode colocar os focos que quiser, desde que sejam proprios para as super conhecidas lamp de halogéneo, porque as de LED vão caber. Talvez até ser mais arrojado e na zona de jantar colocar uma iluminação diferenciada, com outra colocação diferente ou mesmo outros projectores.

    Eu tenho umas de LED, warm light ou luz quente (não é amarela.. é branco sujo), que consomem 3w - 3x1w e libertam 32w de luz, com uma vida util de 60.000 horas.

    Vendo downlights desses diariamente e acho mesmo que não ficam bem numa habitação.. e muito menos sem vidro. Vidro mate fica bem, retira realmente um pouco de luz, mas nada significante.

    Caro Pedro Barradas: porque tem de limpar o vidro com frequencia ou que frequencia? O que acontece aos vidros?...

    Cumprimentos,
  9.  # 32

    Raquel.. normalmente os "bichinhos" ficam presos dentro dos donwlights... morrem e ficam no vidro.
  10.  # 33

    Colocado por: Pedro BarradasRaquel.. normalmente os "bichinhos" ficam presos dentro dos donwlights... morrem e ficam no vidro.


    :))
    normalmente não entram... basta para isso por uma junta propria para evitar tal situação.
    Mas mesmo sem junta dificilmente entram.
  11.  # 34

    as Lampedas led dão luz suficientes em qualquer divisão?
    da pra usar na cozinha? no WC? na sala? para ler?
    onde as posso comrpar? ideias de preços?

    alguem sabe?
  12.  # 35

    entram ,entram.. mesmo com o vidro comprimido... ;)
  13.  # 36

    Claro.. entra sempre alguma coisita, mas nada sgnificante que implique uma limpeza com frenquencia :)

    Lampadas de LED, as que eu falei dão para colocar onde quiser e claramente que dão para ler, para WC (se colocadas num projector com IP correspondente, etc. Para tudo é uma questão de quantidade.
    Nós vendemos dessas lâmpadas, se quiser orçamento envie para: [email protected]
    São GU-10, ou seja, não necessitam transformador.
  14.  # 37

    Caro R3volution o tecto é em pladur? Qual a altura entre o plasur e o tecto pprmente dito?

    Onde vai colocar mesa, sofa, etc? Posso colocar aqui o calculo luminotecbico se quiser.
  15.  # 38

    Colocado por: raquel.jmaLampadas de LED, as que eu falei dão para colocar onde quiser e claramente que dão para ler, para WC (se colocadas num projector com IP correspondente, etc. Para tudo é uma questão de quantidade.
    Nós vendemos dessas lâmpadas, se quiser orçamento envie para: [email protected]
    São GU-10, ou seja, não necessitam transformador.


    mas a lampeda LED não dao uma luz mt direccional? ou seja n conseguem espalhar a luz como uma lampeda flurescente??

    Ja lhe envie um mail a pedir os valores...
  16.  # 39

    Lampada a Ledes de 3W para 230V GU10
    Lampada a Ledes com 3W de luminosidade (tem 3 Ledes de 1W)
    Tensão de trabalho: 230VAC
    Encaixe: GU10
    Projecta a luz em 30º
    Cor da luz: Branco quente
    Durabilidade prevista: 60.000 horas
    Economiza cerca de 90% de energia
      LED.jpg
  17.  # 40

    Colocado por: raquel.jmaLampada a Ledes de 3W para 230V GU10 =BE2LIGHT=
    Lampada a Ledes com 3W de luminosidade (tem 3 Ledes de 1W)
    Tensão de trabalho: 230VAC
    Encaixe: GU10
    Projecta a luz em 30º
    Cor da luz: Branco quente
    Durabilidade prevista: 60.000 horas
    Economiza cerca de 90% de energia
    Lampada LED 3x1w


    É isto que tenho procurado para o meu escritório. Qual o € unitário?
 
0.0215 seg. NEW