Iniciar sessão ou registar-se
    • jveiga
    • 20 setembro 2010 editado

     # 1

    Bom Dia ,

    Hoje mesmo tive conhecimento deste fórum e desde já quero felicitar todos os participantes pelo espírito de entreajuda que se denota.
    Vou começar a tarefa "Herculeana" de construir uma habitação, e coma a maioria das pessoas,estou na estaca zero em termos de conhecimentos nas lides de construir,por isso peço desde já desculpa pelos "pontapés na gramática" que possa vir a dar no mundo da construção.
    Para inicio de conversa,Sou do distrito de Vila Real e já disponho de um terreno (Com viabilidade de construção) para construir.
    Gostaria de saber quais os primeiros passos que devo seguir para iniciar o processo.
    Agradeço desde já disponibilidade.


    Cumps.
    • P+V
    • 20 setembro 2010

     # 2

    Se já tem terreno, passe a fase seguinte: contrate uma equipe projectista.
  1.  # 3

    quanto ao projecto,vou começar agora a procura de arquitectos para começar a colocar no papel as ideias.
    Também vou começar a ir aos bancos para saber qual é a minha capacidade de endividamento.já agora agradecia que me indicassem os melhores bancos para se trabalhar.
    •  
      FD
    • 20 setembro 2010

     # 4

    Colocado por: jveigaGostaria de saber quais os primeiros passos que devo seguir para iniciar o processo.

    Passos (simples) para construir.

    Colocado por: jveigaTambém vou começar a ir aos bancos para saber qual é a minha capacidade de endividamento.já agora agradecia que me indicassem os melhores bancos para se trabalhar.

    Tudo sobre crédito à habitação - coloque aqui as suas dúvidas.

    Novo membro? Leia isto antes de participar - inclui respostas para os problemas e perguntas mais comuns!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jveiga
  2.  # 5

    Colocado por: P+V ARQSe já tem terreno, passe a fase seguinte: contrate uma equipe projectista.


    Permita-me discordar. O passo seguinte, se precisar de pedir empréstimo bancário, é verificar quais são os seus limites de endividamento. A seguir a saber qual o seu limite tem de decidir qual é o montante em que se quer endividar, que convém ser menor que o limite. A seguir convém verificar se de facto aguenta o encargo, ou seja, testar se consegue poupar o equivalente à prestação todos os meses. Quando souber o valor com que quer trabalhar, ai sim, passe para a equipe projectista e diga-lhes "A casa não pode custar mais que x€ +/- margem erro baixa. :P



    já agora agradecia que me indicassem os melhores bancos para se trabalhar.


    Os melhores bancos são todos. :P As taxas variam imenso, não deixe de testar todos os bancos e mais alguns. Consegue poupar imenso na escolha do banco certo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jveiga
  3.  # 6

    Ora aqui está um bom conselho o do/a danobrega
    Este é por norma o 1º erro que os Donos de Obra cometem. Não sabem muito bem quanto dinheiro è que podem gastar na obra.
    O 2º costuma ser não saberem realmente quanto è que lhes vai custar efectivamente a obra.
    Quando passar à fase de escolher a equipa de projecto não se esqueça que deve exigir que esta lhe indique correctamente quais os passos que tem que seguir desde o projecto até à emissão da licença de utilização e respectivos resgisto da sua futura casa.
    Quanto vai gastar em casa item?
    Quanto vai gastar com cada técnico?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jveiga
  4.  # 7

    Boas,
    Obrigado pelas dicas.
    segundo li no forum a caixa galicia e o deutsch bank são dos bancos que dão melhores condições.
    vou passar por la.

    Cumps
  5.  # 8

    Colocado por: jveigaBoas,
    Obrigado pelas dicas.
    segundo li no forum a caixa galicia e o deutsch bank são dos bancos que dão melhores condições.
    vou passar por la.

    Cumps


    Ha uns tempos vi que a caixa Galicia a euribor era a 6 meses, ou seja spreads baixos mas euribor mais alta. Fiz a simulação porque era o banco aconselhado pela Deco.
  6.  # 9

    deve dar um dos mais importantes passos, que com a escolha de empreitada serão os principais na minha opinião, escolher a equipa de projecto, arquitecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jveiga
 
0.0143 seg. NEW