Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: zedasilvaSim há uns tempos houveram empreiteiros que investiram na sua formação para poderes poupar uns cobres no futuro
    E não, não foi uma treta por correspondência.
    Fui um dos precursores dessa formação e sei as dificuldades que foi levar o projeto avante.
    Já na altura os lobys eram muitos.
    Hoje acredito que não teria sido possível
    Conheço quem tenha tirado e comparou o curso aos cursos do sulfato, em ue toda a gente passa basta tar la as horas e nem sempre
  2.  # 2

    Colocado por: DR1982Mas ja me viu a inventar alguma coisa por acaso?
    Ha uns anos atras alguns empreiteiros da minha zona tiraram um curso qualquer para poder assinar alvarás, ainda ha uns dias falei com um sobre isso que disse que ganhou muito dinheiro com isso porque assinava muitos de quem nao tinha tirado essa formação

    Não é verdade.
    A partir dos primeiros técnicos habilitados com essa formação não durou mais que 1 ano a possibilidade de poder assumir a responsabilidade até 5 alvarás.
    Nesse período os técnicos levavam 100€ por cada um.
    Ou seja, mesmo que o seu conhecido tenha sido um dos primeiros a ser certificado não ficou rico
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Não é verdade.
    A partir dos primeiros técnicos habilitados com essa formação não durou mais que 1 ano a possibilidade de poder assumir a responsabilidade até 5 alvarás.
    Nesse período os técnicos levavam 100€ por cada um.
    Ou seja, mesmo que o seu conhecido tenha sido um dos primeiros a ser certificado não ficou rico
    500€ mês não é dinheiro?
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaSim há uns tempos houveram empreiteiros que investiram na sua formação para poderes poupar uns cobres no futuro

    Está a falar dos ATAEs?
  5.  # 5

    Colocado por: Pickaxe
    Está a falar dos ATAEs?

    Não, dos técnicos condutores de obra nível II e nível IIII.
    Os ATAE é diferente.
    São formações diferentes
    • FR.p
    • 4 dezembro 2023

     # 6

    Um particular pode fazer por si pequenas obras de conservação da sua casa, obras que dispensam projeto?
  6.  # 7

    pode desde que sejam obras isentas de controle previo
    ( ver legislação: obras isentas de controle previo).
 
0.0208 seg. NEW