Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia a todos.

    Venho, por este meio, expor uma duvida...

    Tenho um apartamento, num 1º piso, que tem um espaço comercial por baixo.

    Como previsisvelmente a família vai aumentar, e esse espaço comercial abriu falência, sendo previsisvel a sua venda, seria uma hipótese, gastando menos dinheiro, comprar o referido espaço, e fazer um ou 2 quartos (o espaço comercial tem sensivelmente 1/2 da área do apartamento)...

    No entanto, dada a excelente localização, gostaria de aproveitar a parte da frente como comércio. deste modo, teria, na parte de trás do espaço comercial, os 2 quartos, que ligariam ao andar de cima, e, independentemente, na parte da frente, teria o dito espaço comercial.

    isso é possivel?

    E poderia arrendar, posteriormente, o referido espaço destinado a comércio?

    Aguardo comentáriso vossos.

    Atenciosamente,

    A.Costa
  2.  # 2

    Sei que tenho que separar a fracção, que tenho que pedir a modificação da licença de utilização, mas a minha pergunta, é:
    é possível, mesmo com esses pedidos todos, ter autorização para fazer uma coisa do género?
    Pode-se separar uma loja em fracções? a loja não é mt grande, tem, na parte de trás, uma área de sensivelmente 25m2 e na parte da frente 15m2, mas nao tem qq divisão fisica a separar essas duas partes (a divisão seria a que eu pretendia fazer, caso tivesse a certeza de que o poderia fazer).

    há conselhos, ou dicas da vossa parte?
  3.  # 3

    Salvo melhor opinião:
    Terá que alterar a propriedade horizontal de todo o prédio para que seja anexado à sua fracção a parte que lhe interessa do comércio, passando este a ter menos área.
    Terá igualmente de licenciar as obras de construção disto tudo.
    Terá ainda que possuir autorização do condominio.
 
0.0081 seg. NEW