Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia amigos,

    gostaria de saber se alguém me poderia ajudar no seguinte:

    - Comprei em Maio um apartamento (novo) a um investidor, que por sua vez comprou obviamente directamente ao construtor. Segundo pude ler por aí, a garantia do imóvel fica activa a partir da data da primeira escritura. A minha dúvida prende-se no seguinte: procurei por toda a papelada e nãop consigo encontrar em lado nenhum a data da primeira escritura. Como eu apenas conheci o investidor na escritura e, posteriormente, não tive mais contacto com ele, como poderei descobrir quando termina a garantia?
    A licença de utilização da Câmara Municipal foi emitida em 27/12/2007, poderia a casa ter sido escritura antes desta data?

    Muito obrigado a quem me puder ajudar nesta questão.

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 21 setembro 2010

     # 2

    Vai a Certidões Online e pede (paga) uma certidão de teor do imóvel. Alguns dias depois recebe a certidão no email em formato PDF.
    Aí encontrará toda a história legal do imóvel, incluindo a data da primeira escritura.
  2.  # 3

    Ontem, por acaso, verifiquei que aqundo da escritura me tinha sido fornecido um código para fazer download da certidão permanente no website que referiu. Não sei se será o documento que mencionou, mas o que descarreguei apenas tinha dados relativos ao empreendimento, não referindo data de qualquer escritura, mas logo à noite quando chegar a casa vou confirmar se é realmente esse o documento que me foi fornecido.

    Entretanto, obrigado pela ajuda!
  3.  # 4

    O que eu retirei ontem do "certidões online" foi a "descrição fracção autónoma" e "descrições - averbamentos - anotações". Mas em nenhum deles eu encontro a data da primeira escritura. Será algum destes o ducomento que mencionou?

    Obrigado pela ajuda
  4.  # 5

    Colocado por: pintomf"descrições - averbamentos - anotações".


    Se for apenas a das inscrições em vigor, não encontra. Se pedir certidão de todas as inscrições, encontrará tudo o que é relevante , desde a construção do prédio até à última alienação.
  5.  # 6

    Colocado por: pintomfBom dia amigos,

    gostaria de saber se alguém me poderia ajudar no seguinte:

    - Comprei em Maio um apartamento (novo) a um investidor, que por sua vez comprou obviamente directamente ao construtor. Segundo pude ler por aí, a garantia do imóvel fica activa a partir da data da primeira escritura. A minha dúvida prende-se no seguinte: procurei por toda a papelada e nãop consigo encontrar em lado nenhum a data da primeira escritura. Como eu apenas conheci o investidor na escritura e, posteriormente, não tive mais contacto com ele, como poderei descobrir quando termina a garantia?
    A licença de utilização da Câmara Municipal foi emitida em 27/12/2007, poderia a casa ter sido escritura antes desta data?

    Muito obrigado a quem me puder ajudar nesta questão.

    Cumprimentos


    Está correcto a garantia da casa inicia quando se efectua a primeira escritura e a mesma nunca poderá ter sido efectuada antes da data licença de utilização.

    Sendo investidor, o mesmo não deverá ter efectuado a escritura antes de 2008, para não pagar IMI e adiado o máximo possivel para não pagar condominio e ter dinheiro empatado.
 
0.0088 seg. NEW