Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

caro Fernando Gabriel Arq
    desculpe a ignorancia, mas o mapa de acabamentos e o caderno de encargos constam do projecto de execução?
    ou seja, o projecto de execução é constituido pelo caderno de encargos e mapa de acabamentos? o que inclui mais?
    por aquilo que tenho lido no fórum, é aconcelhado fazer o mapa de quantidades. qual a grande diferença entre os dois?
    •  
      FD
    • 24 setembro 2010 editado

# 22

Colocado por: rjfilipequal a grande diferença entre os dois?

Tudo muito bem explicado pelo PauloCorreia aqui: Projecto execução, mapa quantidades e caderno encargos - conceitos e utilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjfilipe
  2.  # 23

Colocado por: rjfilipeprojecto de execução é constituido pelo caderno de encargos e mapa de acabamentos

sim entre outros
    Colocado por: rjfilipeé aconcelhado fazer o mapa de quantidades

depende, em geral sim
    Colocado por: rjfilipequal a grande diferença entre os dois?

veja o link que foi colocado por FD
    para mim mapa de quantidades está integrado no mapa de acabamentos e confere apenas a quantidade de materiais/acabamentos utilizados.
  3.  # 24

Colocado por: Fernando Gabriel Arq
    sim entre outros

depende, em geral sim

veja o link que foi colocado por FD
    para mim mapa de quantidades está integrado no mapa de acabamentos e confere apenas a quantidade de materiais/acabamentos utilizados.

O mapa de quantidades discrimina a quantidade de trabalhos a executar na obra; ou seja inclui mão de obra e materiais, mesmo trabalhos que só digam respeito a mão de obra têm que ser quantificados para poder serem orçamentados (ex: demolições).
  4.  # 25

Boas!
    Tenho novidades!
    O terreno de que temos estado a falar (cerca de 11000m2), apesar de no PDM estar classificado como zona florestal, nas finanças está registado com 2 números distintos. Em que num deles um é urbano são mais de 4000m2, e o resto (mais de 6000m2) é "terra de semeadura". Portanto nem sequer deveriam ter sido considerados zonas florestais. Quanto muito seriam agrícolas pois nunca foram semados pinhais nem eucaliptais nem nada. Aquilo até diz que tem 60 oliveiras e porte não sei das quantas. Portanto, parece-me que o terreno foi bem classificado: urbano, lá está tem casa e tudo, e o outro deveria ser agrícula. No entanto, ao fazerem o PDM não foram ver os registos nas finanças e/ou conservatória, dando origem a erros deste género.

Agora tenho uma nova dúvida. Sendo um terreno urbano, poderei construir à vontade, mesmo que os terrenos confinantes sejam realmente terrenos florestais com eucaliptos e pinheiros? A lei dos incêndios não me irá chatear a cabeça? Os 2 terrenos, que penso comprar os 2 têm uma frente junto à estrada de mais de 60m. Claro que se construísse, daria talvez uns 20m para cada lado. Seria contra os tais 50m para cada lado? E o que interessa é que os sítios estejam limpos de mato ou não poderia ter árvores?
    Se alguém me puder tirar a dúvida ou opinar agradecia :)
  5.  # 26

Boas
    Colocado por: Diana_3SSendo um terreno urbano, poderei construir à vontade

Um terreno só é urbano se a carta de ordenamento do PDM assim o dizer.
    Apesar de não ser a minha área, é assim que tenho percebido pelas conversas dos meus colegas de trabalho.
    Mas penso que haverá pessoas que lhe possam explicar melhor.
    Cumprimentos.
    Carlos
  6.  # 27

Quer um conselho sou de leiria também e estou a passar pelo mesmo que você, já comprei terreno está agora em fase de entrada de projecto, encontre um bom arquitecto porque normalmente o que gostamos é sempre bom, mas como se costuma dizer cada macaco no seu galho e cada a fazer aquilo que sabe, não procure um projectista mas sim um arquitecto, o gabinete que escolhi é optimo, aconselho, se quizer dou-lhe o contacto.

Cumprimentos
  7.  # 28

Se o PDM diz que é florestal, esqueça o que dizem as finanças. Pode fazer apenas o que o PDM diz que se pode fazer naquele tipo de espaços.
  8.  # 29

Bom dia.

Hoje fui à conservatória e como tneho mais algumas novidades, resolvi iniciar um novo tópico sobre o assunto dos terrenos, PDM, etc. Acho que pode ajudar a esclarecer outras dúvidas de outras pessoas.

Obrigada.
  9.  # 30

roland

o seu post está no topico errado, este não é de anuncios ou classificados. não vá por ai, transmita algo de si e da sua experiência em relação aos assuntos, é concerteza muito melhor publicidade do que aquela que faz.
    já chateia abrir tantos topicos sem nada de novo a não ser o anuncio do seu blog.

0.0171 seg. NEW