Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes, pretendo construir uma moradia tradicional, uma casinha modesta, tenho em vista um terreno de cerca de 430m2 com as devidas infraestruturas, e pretendo construir uma casa com 2 andares com cerca de 230m2 de área total. Eu nunca lidei com a área das construção e imobiliário, pelo que não tenho a mínima ideia dos passos que devo seguir, nem dos custos que terei de suportar.
    Gostava que alguém me ajudasse e me desse umas dicas como o que devo fazer em primeiro, bem como uma estimativa detalhada dos custos que terei até ao final da construção. brigado
    •  
      FD
    • 21 setembro 2010

     # 2

  2.  # 3

    Não tenho nada contra a apresentação dos serviços de determinada empresa, mas começa a ser monotono abrir um tópico e em vez de se ver alguma resposta sobre o mesmo ao user que o iniciou, apenas se vê determinada empresa a oferecer os seus serviços, enfim...
    • P+V
    • 22 setembro 2010

     # 4

    É a crise.... ;-)
  3.  # 5

    Boas

    É a crise....

    Que não desculpa tudo, o fórum tem regras e local próprio para anunciar os serviços. Quem faz disto tábua rasa passa uma péssima imagem de si mesmo.

    cumps
    José Cardoso
  4.  # 6

    Boa tarde,

    deve informar-se sobre o que o Plano Director Municipal prevê para o seu terreno, pois podem haver várias condicionantes à construção da sua casa.
    Deve igualmente perceber se existe já um Plano de Pormenor ou se o seu terreno está inserido num loteamento para o qual possam já existir regras específicas.
    Estas questões podem facilmente ser percebidas em conjunto com o Arquitecto que escolher para o acompanhar no processo...

    Relativamente aos custos terá de considerar o Projecto de Arquitectura, bem como todos os Projectos de Especialidades (águas e esgotos, estabilidade, gás, electricidade, verificação térmica e acústica, ited); os preços variam pois não estão tabelados...

    Relativamente ao custo da construção varia conforme a região do país... Na minha opinião deve sempre contratar o Arquitecto para fazer projecto de execução e não apenas o Licenciamento, para não ter surpresas durante a construção. Já que com o Projecto de Execução ficam determinadas todas as soluções construtivas e materiais a ser usados em obra, não havendo tanta margem para surpresas e derrapagens financeiras...

    Espero ter ajudado,
    Inês Melo,Arq.ª
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeglock
  5.  # 7

    boas, caro jorge concordo inteiramente com a arquitecta Inês, além disso acrescento:
    Arranje um gabinete que lhe inspire confiança e transmita ba sua ideia na integra. Uma ideia errada é poupar no projecto porque: 1º o preço do projecto terá pouco impacto no preço global do processo; 2º um projecto bem feito é meio caminho andado para tudo correr bem.

    boa sorte
    nuno costa arq [www.doisarquitectos.com]
  6.  # 8

    procure no fórum, aconselho a pesquisar bastante antes de mexer uma palha"", vá apontando o que for descobrindo"".
 
0.0129 seg. NEW