Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá pessoal!!
    Pretendo murar um terreno que possuo, utilizando o seguinte:
    Comprimento = 70 mt
    Altura = 3 blocos (tijolos feitos de cimento) dá 60 cm

Gostaria de ter uma ideia dos custos deste trabalho.
    Se puderem ajudar, agradeço.
  2.  # 2

3.  # 3

Não pode estar bem???

Comprimento 70m
    Altura 0.6m
    Afastamento pilares 5m
    Capeamentos Não

Valor 3,503.31 €

3.500 euros por um muro sem reboco, só tijolos, qualquer coisa errada??
  4.  # 4

Boas
    Enganou-se... só rectificou os dados no Quadrado Superior, onde colocou só os metros e a altura.
    Tem que rectificar o resto porque esse valor inclui reboco mais outros items que estão na folha de calculo.
    Tem que rectificar na folha de calculo aquilo que pretende, se não estou em erro da-lhe um valor na casa dos 2.300,00€.
    Saudações
  5.  # 5

boas isso e muro se fosse feito pela nossa empresa rondaria os 2050,00€, por experiencia propria, e nao e tijolos a vista, falou em bloco de cimento nao tem nada a ver com tijolo,

cumps

David Marques
  6.  # 6

Esse muro com tijolo, obriga a projecto camarário... Que não é gratis!
  7.  # 7

Bem pessoal, eu já tinha um orçamento de um empreiteiro aqui da região (localidade na zona centro do país). Como não estou por "dentro" destes valores, coloquei este post, pois pretendia fazer comparações.
    O valor dado pelo empreiteiro foi de 1.220.00 euros. É excelente comparando com os valores de algumas respostas.

Obrigado a todos.
  8.  # 8

Colocado por: moealmasBem pessoal, eu já tinha um orçamento de um empreiteiro aqui da região (localidade na zona centro do país). Como não estou por "dentro" destes valores, coloquei este post, pois pretendia fazer comparações.
    O valor dado pelo empreiteiro foi de 1.220.00 euros. É excelente comparando com os valores de algumas respostas.

Obrigado a todos.

acho que lhe vão começar a colocar as questões do costume.... tem alvará? tem seguro? blá blá blá :)
  9.  # 9

Colocado por: moealmasO valor dado pelo empreiteiro foi de 1.220.00 euros. É excelente comparando com os valores de algumas respostas.

Com 60cm de altura não precisa de levar pilares de betão nem necessita de um lintél de 30x30cm, basta 20x15, pelo que não pode usar o simulador para isso ou então terá de considerar apenas os trabalhos que irão ser feitos, senão estará a comparar trabalhos diferentes.

Utilizando apenas os trabalhos necessários:

3 Escavação mecânica em valetas 30x30cm ml 70.00x 5.11 €= 357€
    7 Lintéis fundação com secção de 30x30cm m3 2.10x 182.09 € = 382€
    11 Fornecimento e assentamento de alvenaria interior em bloco de cimento furado, constituída por um pano com 50x20x15cm, assente com argamassa de cimento e areia ao traço 1:5. m2 42.0x13.97 € = 586€

Total: 1,326 €

Os simuladores são para serem usados com atenção, não é meterem números e ele adivinhar o que vai ser feito ou não

Colocado por: sergyioacho que lhe vão começar a colocar as questões do costume.... tem alvará? tem seguro? blá blá blá :)

Sim, é conversa da treta, todos sabemos que é apenas uma desculpa da treta dos empreiteiros do fórum para justificar os seus altos preços.

Permita-ma então contar-lhe uma pequena história que se passou comigo à 1 mês atrás.

No final das férias, um dos meus filhos caiu de bicicleta e partiu a bacia. Como se passou no Norte, teve de continuar a ser assistido em Lisboa e fui com ele a São Francisco Xavier. enquanto esperava no Trauma, aparece o Inem com um sujeito todo enfeixado e pelos cuidados, colares e tudo o resto, toda a gente percebeu que coisa boa não era.

Como o meu filho estava na maca ao lado, diz-me: ó pai, ele caiu do telhado. Entretanto aparece uma mulher à procura dele e embora muito preocupada,estava controlada, o que achei interessante dado não ser habitual, porque nestas alturas, elas percebem que a vida delas pode sofrer um trambolhão dos grandes.

Como estavamos à espera, acabei por meter conversa com ela e expliquei-lhe os passos a dar para que o marido não fosse prejudicado caso o patrão não tivesse seguro e que nesse caso, a responsabilidade seria do dono da empreitada. Ela fez-me imensas perguntas, sobre o que poderia acontecer, quem é que teria de assumir responsabilidades com os custos (sendo acidente a SS não paga nada) e eventuais indemnizações e pensões.

No fim agradece-me imenso e diz-me: sabe, eu sou a dona de obra, o homem estava de ferias na empresa e contrata-mo-lo para ajudar o meu marido a pintar a casa.

Mas isto, claro, são apenas histórias para assustar meninos e fazê-los comer a sopa, e quando acontecem, apenas acontece aos outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moealmas
  10.  # 10

Paulo, um dos melhores comentários que já vi seus. Apesar de ser um critico dos tons jocosos, agora tive que me rir. Concordo no pagamento das taxas, na segurança e tudo o resto. Já fiz tudo o que diz, mas no inverso (pouca segurança), e apesar de não ter tido nenhum acidente, sei hoje o que me arrependo por ter arriscado.

Haja bom senso!!!
  11.  # 11

infelizmente é verdade....
  12.  # 12

Boas
    Já agora estão a dizer que o Orçamento é muito baixo( 1220€) e que o empreiteiro em causa não deve pagar as suas obrigações legais, para praticar este preço ?
    Saudações
  13.  # 13

Colocado por: gonzalesPaulo, um dos melhores comentários que já vi seus.

Não sei se agradeça se me sinta infeliz :)

Colocado por: gonzalesApesar de ser um critico dos tons jocosos

Eu chamo-lhe humor negro, mas compreenda. As pessoas aparecem a perguntar, nós respondemos e temos de responder com os valores que achamos correctos atendendo a todos os custos que sabemos que oficialmente somos obrigados a pagar.

È óbvio que uma empresa que trabalhe legalmente não pode ter os mesmo preços que alguém que não o faz, em especial neste pais onde assistimos a um saque fiscal.

Todos conseguimos certos preços, mas tudo na vida têm um custo ou um risco. E não os considerarmos é uma irresponsabilidade criminosa. Aquela senhora arrisca-se a ter uma pensão de invalidez para o resto da vida ou um indemnização pesada

Que nos resta fazer perante isto? Cada um têm a sua forma de reagir a situação que ultrapassam os seus limites próprios. Eu sendo um gajo sisudo e geralmente mal disposto (zangado com a vida como dizem os meus colegas), uso o humor negro para essas situações.
  14.  # 14

Colocado por: ribeirasJá agora estão a dizer que o Orçamento é muito baixo( 1220€) e que o empreiteiro em causa não deve pagar as suas obrigações legais, para praticar este preço ?

Não, está um preço corrrecto para o trabalho em causa. Se ele paga ou não, é lá com ele
  15.  # 15

Colocado por: PauloCorreia
    Não, está um preço corrrecto para o trabalho em causa. Se ele paga ou não, é lá com ele

Paulo e restantes foristas, obrigado pelos comentários.

Conheço o empreiteiro e que eu saiba deve pagar todos os impostos devidos. Já trabalha nesta área há muitos anos e nunca se ouviu pela minha zona qualquer comentário em relação a questões legais.

O que se comenta mais é ser um pouco "aldrabão / promessas", pois como tem muito trabalho, acordamos com ele um trabalho para determinado dia e raramente cumpre, ou inicia os trabalhos num dia e no seguinte desloca a maior parte dos empregados para outra obra, deixando a nossa a arejar.
    Sei que isto é outra história, que podemos combinar prazos, mas...
  16.  # 16

Boa tarde

No terreno que vou murar, combinei com o vizinho ceder cerca de 70 cm na parte de cima do mesmo e o vizinho ceder-me a mim 70 cm no fundo, isto para tentar murar o terreno o mais direito possível, pois aquilo é um pouco enviesado.

Como na parte de cima do terreno ( a ceder os 70 cm) existe uma casa antiga, tenho receio de um dia mais tarde, caso a queira reconstruir ou até efectuar uma construção de raiz, estes centímetros me venham a fazer falta. Julgo que é necessário uma extensão mínima para construção. Agradeço ajuda.

Também caso possam opinar sobre as questões legais de ceder/receber os tais 70 cm, agradeço.
  17.  # 17

Boas
    Em relação á casa antiga tudo depende do PDM, e de aquilo que pretende fazer .... agora um aparte , como não sou bruxo não sei se no futuro vai ter problemas....
    Pode fazer uma escritura de permuta com o seu vizinho....
    Saudações

0.0195 seg. NEW