Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo vender o meu apartamento, mas estou com um problema de ordem moral: quando chove intensamente surge humidade e escorre por vezes água na zona da caixa de escadas. Trata-se de um duplex no ultimo piso, a parte de cima do duplex é cobertura inclinada. Penso que a responsabilidade dos telhados dos predios é do condominio: já falei com eles, esse problema existe em mais dois predios contiguos (um deles até é de um administrador do condominio) mas eles dizem que não têm dinheiro para arranjar porque as pessoas não pagam o condominio como deviam (situação em que eu não me incluo).
    Pergunta: se eu vender o apartamento nestas condições posso ser processado pelo novo comprador? Ele pode desfazer o negocio? A responsabilidade do telhado é mesmo do condominio ou é minha? Posso processar o condominio? Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Era uma casa muito engraçada não tinha teto não tinha nada


    Se for do conhecimento do comprador que a casa tem esse problema... não há problema. Deve poder processar "o condomínio" mas a pergunta relevante será se compensa/vale a pena. Também deve poder mandar arranjar o telhado e deixar de pagar o condomínio...
  3.  # 3

    A solução é simples: dar conhecimento prévio ao comprador.
  4.  # 4

    "Dar conhecimento"? - Mas ele aí já não mostrará concerteza interesse em adquirir o apartamento...estou num beco sem saída!
  5.  # 5

    Colocado por: mirandus72"Dar conhecimento"? - Mas ele aí já não mostrará concerteza interesse em adquirir o apartamento...estou num beco sem saída!


    Porquê ? Se o problema tiver solução, tanto se resolve consigo como com ele.
    •  
      FD
    • 23 setembro 2010

     # 6

    Colocado por: mirandus72Pergunta: se eu vender o apartamento nestas condições posso ser processado pelo novo comprador? Ele pode desfazer o negocio?

    Pode e pode.

    Tem duas soluções:
    - arranja o problema
    - dá conhecimento do mesmo (por escrito)

    Mais do que isto é inventar ou habilitar-se, se o comprador for expedito, a arranjar na mesma o problema e ainda gastar uns cobres.
  6.  # 7

    Eu tinha, no meu apartamento, um problema de infiltrações numa divisão (e só nessa) e o que fiz foi não arranjar a parede. Os estragos estavam à vista (algum bolor e tinta empolada). A casa vendeu-se com facilidade, barata, é certo, mas não enganei ninguém. Até serviu de argumento ao mediador..."se ela o quisesse enganar, pintava a parede..."
    O mais ridículo foi, antes da escritura, o comprador vir queixar-se que as tábuas do soalho maciço tinham frinchas...quando ele entrou lá em casa as vezes que quis e bisbilhotou à vontade, ele e a família toda, em comitiva...(o chão estava bem à vista, eu até nem gosto mt de tapetes!).
 
0.0107 seg. NEW