Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

tenho uma sala de refeições e cozinha em comum com cerca de 30 m2, preciso de aquecer essa divisão e tambem desumificar, arrefecer não é preciso que no verão ela é muito fresca....justifica um AC ou aconselham outra forma de aquecer? tenho andado a pesquizar os AC, mas já várias pessoas me dizem que como não preciso de arrefecer não justifica gastar tanto....
    um desumificador por acaso já tenho....
    mas em relação a aquecedores não faço idéia do que poderia ser boa opção...tenho um velhote a oleo mas aquilo não seria solução, quero uma coisa mesmo eficaz
    obrigado
    m.paulo
  2.  # 2

Só para aquecer 1 divisão? e uma solução económica? Zibro!
  3.  # 3

Boas,

Talvez um recuperador seja boa opcção, embora mais "trabalhoso" e menos prático...Aquecedor a oleo esqueça, o que gasta dá para alimentar 4 acs. O preço entre um recuperador medio e um ac de 12000btus (30m2) deve andar ela por ela...agora, consoante as suas prioridades, decida o que é melhor para si...:-)

Abraço, Pedro
  4.  # 4

Para o seu caso, aconselho um desumidificador de silica. Importei um de Inglaterra e é fe-no-me-nal!

http://www.4air.co.uk/dd122fw-mk4-desiccant-antibacterial-dehumidifier-w-laundry-mode-p-996069842.html

Além de desumidificar, aquecer o ar ambiente, ionizá-lo esterilizando-o, ser silencioso e ter um consumo relativamente económico, ainda substitui a máquina de secar roupa com a vantagem de não estragar a roupa.

Sem dúvida uma das melhores compras que alguma vez fiz.

Por falar nisso, vem aí a chuva, está na altura de o meter no activo!
  5.  # 5

Colocado por: nunoneiva75Para o seu caso, aconselho um desumidificador de silica. Importei um de Inglaterra e é fe-no-me-nal!

http://www.4air.co.uk/dd122fw-mk4-desiccant-antibacterial-dehumidifier-w-laundry-mode-p-996069842.html

Além de desumidificar, aquecer o ar ambiente, ionizá-lo esterilizando-o, ser silencioso e ter um consumo relativamente económico, ainda substitui a máquina de secar roupa com a vantagem de não estragar a roupa.

Sem dúvida uma das melhores compras que alguma vez fiz.

Por falar nisso, vem aí a chuva, está na altura de o meter no activo!

Nuno,

Fiquei curioso com este aparelho, só quero colocar algumas perguntas dando como exemplo um quarto de 15m2 que é o que preciso para este inverno;
    Aquece o quarto? O quarto normalmente fica a 15ºC com o aparelho chega a quanto? E necessita quantas horas a trabalhar para atingir a temperatura?
    O ar não fica muito seco quando vamos dormir?
    Quantas horas necessita trabalhar por dia para deixar o quarto confortável?

Obrigado e Cumprimentos
  6.  # 6

O forte dele não é aquecer o ar. Digamos que o aquecimento é um sub-produto (muito bem-vindo no Inverno).

O ar sai mais quente porque ele precisa de aquecer a sílica para lhe extraír a humidade, ou seja, não é comparável a sua capacidade de aquecimento face a um AC ou acumulador. Digamos que é equivalente a um acumulador com resistência de 350W. Mas não deixa de ser perceptível.

O objectivo é desumidificar (quando a HR está acima dos 50%). Ele autoregula-se para a HR pretendida e é bem eficaz.

Eu deixo-o ligado à noite no quarto no sleep mode (tarifa bi-horária) e quando acordo garanto-lhe que sinto o ar bem mais saudável.

Um amigo meu sofre de sinusite e tem alguns problemas respiratórios e ele está maravilhado com este produto, diz que acorda como novo.

P.S. Até parece que tenho parte no produto ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rocky
  7.  # 7

obrigado senhores

é de facto uma decisão dificil, o inverno não tarda aí, vou ter um bébé em casa...e preciso resolver esta questão...não quero no entanto gastar dinheiro de forma errada porque nesta altura acho que ele não sobra a ninguem

m.paulo
  8.  # 8

Tenho aquecimento central a gás na minha casa e este fds vai ser instalado AC em 3 quartos.

Estou na expectativa, até pq é um investimento grande. Depois digo alguma coisa!
  9.  # 9

Colocado por: ParamonteTenho aquecimento central a gás na minha casa e este fds vai ser instalado AC em 3 quartos.

Estou na expectativa, até pq é um investimento grande. Depois digo alguma coisa!

Se for como eu, só se vai arrepender de uma coisa...de não ter colocado á mais tempo...:-)

Abraço, Pedro
  10.  # 10

Qual a marca q instalou?
    Eu decidi-me pela daikin, um monosplit para 2 quartos e 1 unidade isolada para 1 quarto
  11.  # 11

0.0157 seg. NEW