Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um imovel hipotecado. O meu Pai faleceu e nós herdeiros acordamos em permutar o meu imovel por um outro de que ele e a minha mãe eram proprietarios (sem hipoteca)
    Por questões de §§§ decidimos fazer permuta e que posteriormente se venderia o meu actual imovel.
    Acontece que entretanto coloquei o meu imovel a venda e já arranjei comprador, que quer fazer já o CPCV.
    Tenho duvidas sobre a forma processual da venda e da permuta e apenas as seguintes certezas
    1 - Não tenho previsto fazer Contrato Promessa de permuta, apenas a escritura de permuta na altura em que se fizer a habilitação dos herdeiros
    2 - A escritura de permuta ter´s de ser obrigatoriamente antes de escritura de venda do meu imovel.
    3 - Nesta altura, o dono do meu imovel sou eu. Posso ser eu a vender , deixando claro no CPCV que poderão ser terceiros (neste caso os herdeiros) a fazer a escritura posterior? Ou tenho primeiro que fazer um CP de Permuta e só depois o CPCV?
    •  
      FD
    • 23 setembro 2010

     # 2

    E porque é que não vende já o seu imóvel e paga/recebe o outro imóvel herdado sem permuta?
 
0.0089 seg. NEW