Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 24 setembro 2007 editado

     # 1

    Vejam este video: http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=733163|banda=N|ext.asx

    Seria possível em Portugal conseguir casas mais baratas com métodos alternativos de construção? É verdade que no Brasil estamos a falar de um mercado de milhões, enquanto em Portugal é um mercado de milhares, mas parece-me que os métodos de construção em Portugal estagnaram no tempo. Ainda hoje vejo as construções a serem feitas com tijolo, e aqui na vizinha Espanha com blocos pré-construídos montados com uma grua e depois ligados.

    Penso que por exemplo para casas de férias, um dos grandes mercados em Portugal, poderia ser uma opção interessante e barata.

    Também conheço o LSF, mas não é mais barato... é mais rápido contudo. E mesmo as casas de madeira parecem-me caras demais para o que oferecem.

    Já agora, 15.000 reais são 5.700€. Barato não é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elizângela
  1.  # 2

    Realmente uma média de 123Euros por m2 de construção é muito barato mesmo, mas não se esqueça que no Brasil o ordenado de um oficial, encarregado ou até mesmo de um engenheiro é quase o mesmo de um pedreiro em Portugal.
    As diferenças também estão ai. A construção apresentada não é nada mais do que construção em betão (concreto). Em Portugal também já é usual, mas claro, mais caro a nível de material, a mão-de-obra é mais barata mas no final a compensação é pouca. Se quer uma casa com qualidade habitacional então o betão só é boa escolha se souber mesmo o que está a escolher, a casa de betão em primeiro tem de ser betão armado pois a legislação Portuguesa não permite o contrário (REBAP) e depois tem sempre os acabamentos que são muito diferentes dos da alvenaria. Embora que por vezes muito melhores, mas tem um senão, se um dia se lembrar que quer alterar a arquitectura da casa e abrir uma porta para o quintal esqueça, pois o betão armado serve de sustentabilidade à construção logo não se pode abrir um vão onde este não existia, o que não acontece com a construção de alvenaria. Os acabamentos são diferentes podem ser melhores ou piores, mas na dita construção se não for tudo feito com rigor as infiltrações são para a vida ao contrário da alvenaria.
    E além disso a alvenaria é um produto forte em Portugal porque é nosso! Os vizinhos espanhóis não tem a argila que nós temos por isso procuraram outros caminhos na construção, ou acha que eles viriam comprar o tijolo a estes “hermanos” Portugueses?
    Saudações
    •  
      FD
    • 28 setembro 2007

     # 3

    Boas informações!
  2.  # 4

    Ola, boa tarde, gostaria de saber mais sobre as casas, vejo que são bastantes entendidos e gostaria de saber mais!

    tenho um terreno em Portugal, tem viabilidade de licença, mas não sei se vale a pena esperar, pois sei que demora muito!

    tem um site que vi e é bastante completo (www.casamadeira.org) tive com eles e me apresentaram propostas muito boas com preços muito abaixo dos outros que ja vi!

    se puderem dêem uma olhada nesse e me digam caso haja algum outro melhor!

    Obrigada!!
  3.  # 5

    Colocado por: FDVejam este video:http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=733163|banda=N|ext.asx


    O link do vídeo não funciona.

    Cumprimentos.
  4.  # 6

    Colocado por: salapismo

    O link do vídeo não funciona.

    Cumprimentos.


    Esse post tem 3 anos... é natural que já não funcione o link
  5.  # 7

    Colocado por: aspirante

    Esse post tem 3 anos... é natural que já não funcione o link


    :-D Não tinha reparado nesse pormenor. Mas de qualquer forma tenho pena, gostaria de ver.
 
0.0133 seg. NEW