Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola, estou na fase inicial da construção da minha casa (finalmente!)
    estou a utilizar o sistema "administração directa", estou confiante q pouparei alguns euros, mas ainda é cedo para tirar conclusões...
    bom, de qq modo, nesta fase em que foram enchidos os cabocos com betão, o pedreiro está a nivelar a casa...eu sinceramente q fiquei um pouco surpreendida, pois não deveria a casa ser nivelada antes de encherem os cabocos???
    estou com um pouco de receio que os pedreiros andem lá a "queimar horas"...

    Nota: o terreno é inclinado e fica um pouco abaixo da linha da estrada principal, pelo que optámos por subir a casa, ou seja, em vez de aterrar a cave, vamos faze-la e depois puxar as terras para trás e sustentá-las com um muro de suporte. Não sei se fizemos bem ou não, mas agora já está...
  2.  # 2

    Anónimo disse:
    É capaz de nos indicar qual a sua profissão...

    Não leve a mal!!!
  3.  # 3

    lol
    é verdade não percebo nada disto...
    por isso mesmo é que vim aqui, à procura de experts, como calculo que o sr. seja.
    para além de sentido de humor sera q o sr. anonimo tb tem algum esclarecimento sobre o assunto q me possa facultar??
  4.  # 4

    Boas

    Sem uma fotografia, é difícil dar uma opinião, porque qualquer uma das opções pode estar correcta ou incorrecta, dependendo do terreno que tem, da sua inclinação e do método construtivo.

    Quanto aos pedreiros andarem a queimar horas: se lhes está a pagar à hora, isso é normal, eles têm o taxímetro e com a crise que ai anda, eles vão querer fazer render o peixe.
  5.  # 5

    "Nivelar a casa", o empreiteiro deve estar a referir-se a tirar os níveis ( colocar o nível de metro em relação à cota de soleira da habitação) é apartir deste NIVEL que se referênciará todos os pisos da casa e consequente Super-estrutura.

    Na fase de "caboucos" (não gosto de usar esta designação - utilizar antes FUNDAÇÕES) estes serão implantados nas cotas de "fixe", na profundidade necessária para que o terreno consiga "responder" às cargas que lhe serão solicitadas.

    Espero ter esclarecido... Mas de Qq maneira, independentemente de fazer a empreitada por administração directa. Concerteza terá um Director Técnico da Empreitada... Onde está o Responsável Técnico pela empreitada, bem como o/ os tecnicos autores de Projecto... A esses é que deve colocar as questões. Para isso é que pagou.
  6.  # 6

    psgrcruz será que vai mesmo poupar uns trocos com este procedimento? Como já referiu "estou com um pouco de receio que os pedreiros andem lá a "queimar horas"..."

    Esta semana também comecei com a minha construção, com solução chave na mão, exceptuando alguns pormenores e como acompanhei o processo todo durante toda a semana, o que lhe posso dizer é que:

    1. O terreno tambem tinha grande inclinição e foi todo terraplanado á cota que estava no projecto, incluido mais uns 2/3 metros ao redor da implantação da moradia;
    2. Foram abertas as fundações, com 60 centimetros onde o chão era firme, na outra extremidade as fundações chegaram a ter cerca de 2 metros, mais uma vez até agarrar chão firme. O enchimento destas será feito com enrocamento e bet
    ao B40.
    3. Os pilares terão as suas sapatas cheias até ao nivel do terreno.

    Cumpts

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  7.  # 7

    Tem basicamente de respeitar o projecto de arq e especialidades. Se realmente não percebe muito do assunto não tente fazer tudo sozinha porque se o empreiteiro quiser pode facilmente a enganar.

    Mas entregar obras à hora nunca gostei de entregar embora goste de as receber, não sei se percebeu.....

    Sempre que tenha duvidas não tenha problemas em as colocar aqui.

    Boa Sorte
 
0.0109 seg. NEW