Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Sun7RiderTinha pré-instalação de aspiração central e usava o aspirador normal.

Quando este se avariou decidi comprar todo o equipamento de aspiração central, custou uns 350 euros, com a Mopa inluida (custa 24 euros).
    Foi o melhor que fiz e agora pergunto-me porque raio andava com aquela coisa atrás a chupar o pó por um lado e a deitar ar por outro e bater em tudo o que era sitio

Por isso, sem duvidas nenhumas, aspiração central.

Nunca tinha ouvido falar dessa mopa para o aspirador central. Serve para qq modelo? E é eficaz (para soalhos de madeira)?

Quanto à aspiração central, tenho e recomendo. Também vivo numa casa com 3 pisos (não, system32, a casa não é mt grande, o dinheiro é que não deu para um terreno plano e suficientemente grande para caber lá uma casa térrea...) e é mt mais fácil levar o tubo que o aspirador todo. A questão do pó para mim é uma grande vantagem, assim como a comodidade do "glutão".
    • kami
    • 23 setembro 2010

# 22

Boas

E o barulho.... isso é quanto a mim do melhor... aspirar sem ouvir aquela máquina infernal atrás de nós e no Verão a mandar calor como tudo...

Cumps
    • A.M
    • 24 setembro 2010

# 23

Colocado por: sergyioentão e para que valores anda essa bela pré-instalação?

Para a Pré-instalação da aspiração, prevista uma tomada por compartimento (que não foi necessário,8-10 tomadas), caso não quisesse fazer a pré-instalação, como estava previsto no contrato com o empreiteiro, ele descontava-me 200€.

No meu caso foi o Picheleiro que tratou da pré-instalação da aspiração e da pré-instalação do AC.

Não sei se é normal os picheleiros fazerem este tipo de serviço, quanto ao preço também me parece ser suficiente, visto para a pré-instalação da aspiração, gastar apenas uns metros de tubo e pouco mais!

cumprs. A.M
    • eu
    • 24 setembro 2010

# 24

Eu próprio fiz a pré instalação na minha vivenda e gastei 150 euros de material, tomadas incluídas.
  2.  # 25

Colocado por: system32Pode ser mais pratico, mais silencioso, mas muito mais caro.
    Os problemas, quando dão são muito mais caros que comprar um aspirador novo.

Não me passou pela cabeça fazer pre instalação quando fiz as obras na minha casa. E não estou arrependido.
    Mais ainda, quantem uma casa de 3 pisos provavelmente bastante grande tambem deve ter dinheiro para ter uma empregada. e assim quem asipra é ela. Assim as vantagem redizem-se muito, mas os inconvenientes mantem-se.
    E normalmente as empregadas até costumam ser meiguinhas com os equipamentos que usam...

Enfim... vou eu perder tempo a comentar isto?!?!?! Nahhhhhhhhh
  3.  # 26

Caro eu,

Pode partilhar onde comprou o material e alguns cuidados necessários para que as coisas corram bem?

Obrigadp
  4.  # 27

Se não quer...não comente...agora se vem para um forum e não gosta de ser contrariada....Temos pena!!

Colocado por: pimpolha

Enfim... vou eu perder tempo a comentar isto?!?!?! Nahhhhhhhhh
    • eu
    • 24 setembro 2010 editado

# 28

Colocado por: gugasCaro eu,

Pode partilhar onde comprou o material e alguns cuidados necessários para que as coisas corram bem?

Obrigadp

O material para a pré instalação compra-se em qualquer casa de materiais de construção e consiste em tubos de PVC, curvas, cola e tubos Isogris para os fios eléctricos. Depois, basicamente é só levar os tubos desde o local da máquina até às tomadas, tendo cuidado com as derivações.

Como os tubos têm 5 cm de diâmetro, convém fazer a pré instalação directamente nas cofragens, antes de as placas receberem o betão. Também convém que o percurso desde as tomadas até à máquina seja sempre a descer, para permitir a aspiração de líquidos.

Mas é um trabalho extremamente simples de fazer...
    Concordam com este comentário: Verafpfonseca
  5.  # 29

Colocado por: system32Se não quer...não comente...agora se vem para um forum e não gosta de ser contrariada....Temos pena!!

Meu caro,

Não é uma questão de não gostar de ser contrariada, é uma questão de existirem intervenções lamentáveis como a que fez, até porque se reparar a mim não me contraria em nada porque eu já tenho a minha vivenda, de 3 pisos, com aspiração central e sem empregada de limpeza, independentemente do seu comentário que pouco contribui para o esclarecimento dos outros.

Cumprimentos
    Pimpolha
  6.  # 30

Bom dia.

Para quem pretende efectuar a pré-instalação por sua conta, cuidado porque tem que ter em conta algumas questões. A pré-instalação parece simples de fazer mas tem que seguir umas certas regras, não as seguindo pode correr o risco de entupir a rede de tubagem quando aspira. Ter em atenção o sentido em que coloca as curvas e derivações, tem que se fazer seguir sempre a aspiração no sentido da máquina. Tem que se ter atenção às curvas que se colocam na ligação à tomada, que convém ser curta, para que deste modo tudo o que passe nessa curva passe também nas que são colocadas no chão (que deverão ser curvas longas). Destaco estas regras de entre outras que se deverá ter em atenção na pré-instalação.

Qualquer esclarecimento estou ao dispor.
  7.  # 31

Colocado por: becas

Nunca tinha ouvido falar dessa mopa para o aspirador central. Serve para qq modelo? E é eficaz (para soalhos de madeira)?

Quanto à aspiração central, tenho e recomendo. Também vivo numa casa com 3 pisos (não, system32, a casa não é mt grande, o dinheiro é que não deu para um terreno plano e suficientemente grande para caber lá uma casa térrea...) e é mt mais fácil levar o tubo que o aspirador todo. A questão do pó para mim é uma grande vantagem, assim como a comodidade do "glutão".

A Mopa é mesmo para os pavimentos de madeira. Deste modo não risca o chão. Funciona como uma mopa e aspira o pó ao mesmo tempo.

Mopa
    dd

Em relação ao aspirador, julgo haver aqui muita gente que o defende, mas não me parece que sejam essas pessoas a utilizar. Então o glutão na cozinha.. muito bom
  8.  # 32

Contribui sim:
    Se verificar quantas casas com 3 pisos são limpas pela propria , verá que, não é a norma. Temos de pensar nisso.
    Se não gosta de ser chamada de dona de casa o problema é seu. Não tenho nada contra a "profissão", mas não será o mais comum em casas dessas.
    Lamentavel foi a Sra. ter-se "picado"...

Meu caro,

Não é uma questão de não gostar de ser contrariada, é uma questão de existirem intervenções lamentáveis como a que fez, até porque se reparar a mim não me contraria em nada porque eu já tenho a minha vivenda, de 3 pisos, com aspiração central e sem empregada de limpeza, independentemente do seu comentário que pouco contribui para o esclarecimento dos outros.

Cumprimentos
    Pimpolha
  9.  # 33

E empresas instaladoras na zona do Porto? Alguém recomenda?
  10.  # 34

Colocado por: system32Contribui sim:
    Se verificar quantas casas com 3 pisos são limpas pela propria , verá que, não é a norma. Temos de pensar nisso.
    Se não gosta de ser chamada de dona de casa o problema é seu. Não tenho nada contra a "profissão", mas não será o mais comum em casas dessas.
    Lamentavel foi a Sra. ter-se "picado"...

Mas não será lamentável ignorar os seus comentários que passaram a resvalar na couraça da minha indiferença.
  11.  # 35

Ui, que inchadas que nos estamos!!

Tome Activia (passe-se a publicidade) que isso passa.

Tudo bem...isso passa...nós homens, temos de ser compreensivos...

Mas não será lamentável ignorar os seus comentários que passaram a resvalar na couraça da minha indiferença.
    • Bae
    • 24 setembro 2010

# 36

Colocado por: MikeMelgaE empresas instaladoras na zona do Porto? Alguém recomenda?

a pré instalação de aspiração não é muito caro e conforme ja foi dito não é dificil de fazer se alguem gostar de saber preços quer de material para pré instalação quer de centrais de aspiração esteja a vontada para perguntar...

para mim para quem depois va comprar um aspirador bom vale bem mais a aspiração agora se são daqueles que compram um aspirador de 50.00 ai a aspiração central nada faz mas muitas vntagens ja foram faladas...
  12.  # 37

Colocado por: Baea pré instalação de aspiração não é muito caro e conforme ja foi dito não é dificil de fazer se alguem gostar de saber preços quer de material para pré instalação quer de centrais de aspiração esteja a vontada para perguntar...

Então.....quanto custa a pré-instalação? :)
    Posso mandar as plantas para ter um orçamento?
  13.  # 38

mt bem, ainda contiuo com algumas duvidas qual sera o tamnho do tubo ideal para nao andar atras de nos a esturvar 6/7 metros de tubo sera muito tubo estou a tentar por o menor numero de tomadas para tentar que a pre instalação fique mais barata um pouco que acham ou estarei a cometer um erro

obrigado pelas opiniões
    • Boia
    • 1 novembro 2010

# 39

Aspiração central - sim
    Directamente para o esgoto - Sim.

Contudo coloca uma pergunta: se estiver directamente ligada ao esgoto, para uma aspiração de uma peça, um anel, um brinquedo, uma bola etc, para uma situação destas, não há como recuperar, pois não?
    É mais uma pergunta de retórica, no fundo gostaria que me dissesem que antes tem algo para protreger estes casos :)

0.0226 seg. NEW