Iniciar sessão ou registar-se
    • framos
    • 22 setembro 2010 editado

# 1

ora boa noite a minha grande questão agora na minha construção sera se vale a pena fazer uma pre instalação da aspiração ou nao

quais os pro e os contras da aspiração central
    sera que 700€ para10 tomadas, para a pre instalação da asprição valera mesmo a pena ou sera que um aspirador nao me faz o mesmo sendo que tenho que andar com o tubo ou com o aspirador nao sera quase igual?

ajudem-me obrigado
    • lbvp
    • 22 setembro 2010

# 2

Boas,
    Vale a pena, ter aspiração central.

O valor de 700€ é que está muito caro

O valor por santarem é de 57,00€ já com IVA incluído para pré-instalação sem tomadas
    com tomadas 60.50€ com IVA

Central aspiração para 10 tomadas com kit on/off 400,00€ já com IVA
    • lbvp
    • 22 setembro 2010

# 3

Espero ter ajudado...
    Concordam com este comentário: ssnc874
    Estas pessoas agradeceram este comentário: framos
  1.  # 4

obrigada na mesma mas acho que fiquei mais confuso foi o preço mais barato que arranjei sendo assim

obrigado
  2.  # 5

Boa noite,

andava com a mesma dúvida até recentemente.. tb estou nesta fase (a acabar tijolo) e decidi ontem que vou meter aspiração central..

Agora.. e contactos de empresas? Alguem tem?

A obra é na grande lisboa, em Alcabideche..

Obrigado
  3.  # 6

façam assim, com o dinheiro da aspiração central, quantos aspiradores compra? e claro, se não tiver falta de €€€, meta e depois logo vê se usa... :)
  4.  # 7

[pub]Olá Bom dia,

Conheço uma empresa na zona de Sobral de Monte Agraço que faz instalação de aspiração central que penso que faz trabalhos em Lisboa.

Chama-se Luz & Pardal, Lda, não sei se é permitido deixar aqui o mail o telefone?[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gugas
  5.  # 8

Caro framos,

A minha opinião é que vale a pena.

Pode comprar muitos aspiradores com o dinheiro da aspiração central, mas se a sua casa for constituída por 3 pisos (como a minha) e, presumindo que não tem elevador :), não se esqueça que tem de andar a carregar com o aspirador escada acima escada abaixo.

Uma das coisas que também dá muito jeito é o "glutão" encastrado nos móveis da cozinha, assim tem lá apenas uma vassoura e qualquer lixeirinha que faça é só "varrer para debaixo dos móveis", como a minha mãe diz que eu faço agora.

Cumprimentos
    Pimpolha
  6.  # 9

assim só para chatear, com esse €€€€ todos ate se pode dar ao luxo de ter um aspirador em cada piso!!! :)
    • eu
    • 23 setembro 2010 editado

# 10

E porque gastar €€€ em aspiradores? Por muito menos, pode ter uma vassoura em cada piso...
    •  
      bio
    • 23 setembro 2010

# 11

Faça a pré-instalação e depois veja se vale a pena ou não.
    Eu já instalei na minha moradia.
    A grande desvantagem é o preço
    Vantagens posso dizer:
    Não tem o barulho ensurdecedor do aparelho a funcionar.
    Independentemente de comprar um aspirador normal todo XPTO, mesmo daquelas que dizem ter filtros HEPA que filtram tudo inclusivé bactérias (vendem esta ideia às pessoas mas para filtrár todas as bactérias tÊm que ter um filtro de 0,25 micras), não tem outro problem que é o da saída do ar aspirado e "filtrado" na zona de limpeza.
    Mas é só a minha opinião e vale o que vale.

Bio
  7.  # 12

Colocado por: euE porque gastar €€€ em aspiradores? Por muito menos, pode ter uma vassoura em cada piso...

melhor ideia ainda!!!
  8.  # 13

Tinha pré-instalação de aspiração central e usava o aspirador normal.

Quando este se avariou decidi comprar todo o equipamento de aspiração central, custou uns 350 euros, com a Mopa inluida (custa 24 euros).

Foi o melhor que fiz e agora pergunto-me porque raio andava com aquela coisa atrás a chupar o pó por um lado e a deitar ar por outro e bater em tudo o que era sitio

Por isso, sem duvidas nenhumas, aspiração central.
  9.  # 14

então e para que valores anda essa bela pré-instalação?
  10.  # 15

Boa Tarde a todos
    na minha opinião há que ter em atenção que tipo de aparelho que vai colocar, se não acontece o q me aconteceu passado 2 anos tive uma avaria.
    contactei uma empresa para reparar o aparelho e ficou na mesma (a empresa disse-me que o melhor era substituir por um mais potente).
    Acabei com a aspiração comprei um aspirador.
  11.  # 16

Pode ser mais pratico, mais silencioso, mas muito mais caro.
    Os problemas, quando dão são muito mais caros que comprar um aspirador novo.

Não me passou pela cabeça fazer pre instalação quando fiz as obras na minha casa. E não estou arrependido.
    Mais ainda, quantem uma casa de 3 pisos provavelmente bastante grande tambem deve ter dinheiro para ter uma empregada. e assim quem asipra é ela. Assim as vantagem redizem-se muito, mas os inconvenientes mantem-se.
    E normalmente as empregadas até costumam ser meiguinhas com os equipamentos que usam...
    • lbvp
    • 23 setembro 2010

# 17

Empresa instaladora que conheço e contatei foi M.R.brás,Lda, www.mr-bras.pt
    Encontrei na pesquisa do sapo,

Foi rapido orçamento descritivo e adjudiquei 2 dias depois instalado.

Sem problemas e foi o mais barato que encontrei.
    • eu
    • 23 setembro 2010

# 18

Colocado por: system32E normalmente as empregadas até costumam ser meiguinhas com os equipamentos que usam...

Esta frase é um bocado dúbia...
  12.  # 19

Sarcastica mesmo!!!

Colocado por: eu
    Esta frase é um bocado dúbia...
  13.  # 20

[pub]Boa tarde.

Pode contactar a ASpilusa para lhe ser elaborado um orçamento. Estamos a dispor para ajudar no que for necessário. Se pretender podemos enviar o nosso comercial ao local para verificar que máquina instalar e quantas tomadas são relamente necessárias.

Contacte-nos, não custa nada.

Aspilusa, Lda. - Fabricantes de Aspiração Central.[/pub]

0.0220 seg. NEW