Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Comprei um apartamento à cerca de 3 anos. Practicamente todo ele tem pavimento flutuante, menos cozinhas, casas de banho e zona de lavandaria.

    Tenho 3 problemas por resolver e francamente começo a estar farto do construtor andar a adiar as coisas.

    Dos 3 problemas, dois serão talvez faceis de resolver e gostava de saber se alguem me poderia indicar uma solução.

    1º - Um dos rodapés sai do sitio, "descolou" da parede, sensivelmente a meio da parede, sendo que a spontas permanecem presas. Existe forma de o volta a colocar no sitio?

    2º - Na sala, a janela (porta) para a varanda, na ligação do pavimento flutuante com o marmore do vão descolou completamente num dos lados e sempre que o Sol bate lá e aquece o chão, este levanta completamente, com se ficasse "inchado".

    Conseguirei eu resolver estas duas situações facilmente ou o melhor será sempre continuar a chatear o construtor para lá ir?

    Obrigado desde já pelas vossas ajudas.
  2.  # 2

    1º - Um dos rodapés sai do sitio, "descolou" da parede, sensivelmente a meio da parede, sendo que a spontas permanecem presas. Existe forma de o volta a colocar no sitio?

    Com uma embalagem de cola prego e uma pistola resolve o problema.

    2º - Na sala, a janela (porta) para a varanda, na ligação do pavimento flutuante com o marmore do vão descolou completamente num dos lados e sempre que o Sol bate lá e aquece o chão, este levanta completamente, com se ficasse "inchado".

    Não percebi muito bem o que descolou mas percebi que o chão levanta o que significa que que as juntas de dilatação são pequenas ou inexistentes mas neste caso convém falar com o construtor.

    Disse que eram 3 problemas mas só vejo 2.

    Cumprimentos.
  3.  # 3

    O que estou a referir no segundo ponto foi que aquela ripa de madeira que tapa o espaço entre o pavimento flutuante e o marmore está levantada e descolou. Não sei se aquilo dá para colar ou terá que ser uma nova, e se sim qual cola usar.

    O 3º ponto que não falei foi sobre duas tabuas que no inverno levantam ligeiramente (formando um ligeiro triangulo). Quase não se vê mas sente-se bastante ao andar... mas penso que esse terá que ser o construtor a resolver pois implica retirar algumas peças ou mesmo uma boa parte do chão, pois situa-se no meio de um corredor.
  4.  # 4

    Boa Tarde,

    Tudo o que acabou de dizer tem solução. Pode ser já pelo uso, pode ser por mau acabamento, não quero especular.

    1º O rodapé apanhou água ou humidade? De qualquer das maneiras, descolar essa régua de rodapé, limpar de resíduos e com cola prego, colar novamente.
    2º O bit de transição entre o pavimento e a pedra de soleira, é colar com silicone, ou até mesmo com a cola prego.
    3º O pavimento não teve folga suficiente. Solução, chamar o aplicador do pavimento e tentar afastar as duas tábuas.

    Espero ter ajudado.
  5.  # 5

    Colocado por: HOMECAREBoa Tarde,

    Tudo o que acabou de dizer tem solução. Pode ser já pelo uso, pode ser por mau acabamento, não quero especular.

    1º O rodapé apanhou água ou humidade? De qualquer das maneiras, descolar essa régua de rodapé, limpar de resíduos e com cola prego, colar novamente.
    2º O bit de transição entre o pavimento e a pedra de soleira, é colar com silicone, ou até mesmo com a cola prego.
    3º O pavimento não teve folga suficiente. Solução, chamar o aplicador do pavimento e tentar afastar as duas tábuas.
    Espero ter ajudado.


    1º O rodapé não apanhou nem agua nem humidade. È numa parede interior e na sala. Reparei que ele tem uns pregos. A cola prego resultará a curto prazo ou será uma solução duradoura?

    2º Existe um pequeno espaço livre entre o pavimento de madeira e a pedra (poucos milimetros). Ao colar com o silicone ou cola prego, a mesma não irá para esse espaço deixando pouco espaço para a madeira se expandir no futuro?

    Agradeço a vossa ajuda.
  6.  # 6

    olhe o perfil que se descolou ,porque e dos mais baratos pois se tivessem aplicado um de aluminio com base fixada a betomilha nao teria esse problema.
    agora colar perfis no flutuante e de amador e na resolve os problemas so retarda,apesar de muitos profissionais o preferirem ,sao baratos ganham mais
    um perfil de colar custa 8 € mais iva barra com 2,5ml
    um perfil de aluminio custa 25 € mais iva com 2,7ml
    a diferença ja da para o almoço....
    o rodape teve dilataçoes e talvex mal aplicado....
  7.  # 7

    Colocado por: suissasagora colar perfis no flutuante e de amador e na resolve os problemas so retarda,apesar de muitos profissionais o preferirem ,sao baratos ganham mais


    Boa Noite,

    Ok, o bit de alumínio tem uma base de fixação e um perfil com acabamento certo?

    Então a base de fixação deve ser colocada antes do pavimento certo?

    Se o pavimento está colocado como é que fixamos a base fixação do perfil? Desmontamos o pavimento todo?
  8.  # 8

    A base de fixação é colocada na junta de dilatação. Não é necessário desmontar o pavimento.
  9.  # 9

    homecare:

    nao e dificil ,e ate muito facil ,e so pensar um pouco
  10.  # 10

    Colocado por: AlexMontenegroA base de fixação é colocada na junta de dilatação. Não é necessário desmontar o pavimento.


    Sendo assim, parece-me ser uma opção mais válida, apesar de ligeiramente cara. No entanto essas tiras tem dimensões standart, ou puderá ser necessário mandar cortar à medida certa para o local?
  11.  # 11

    as varas desde producto tem tamanhos de 2.70 ml

    aqui fica um link para dar a conhecer melhor o producto.

    http://www.baglinox.com/productos.aspx
  12.  # 12

    Colocado por: suissasnao e dificil ,e ate muito facil ,e so pensar um pouco


    Bem sei que não é difícil.

    Veja isto neste prisma. É o cliente que tem de reparar o bit? ou é o construtor?

    Se é o cliente que vai reparar pode acontecer o seguinte, acho eu.

    A) Cliente cola o bit existente e continua a chatear o construtor. Claro que é o mais económico, a ideia foi minha e solução de amadorismo também.
    B) Cliente compra o bit (e neste momento o cliente já pergunta se é ele que tem de cortar o bit ou o manda cortar) tem a possibilidade de ser ele a remover o anterior e a colar este.
    C) Cliente compra o bit e pede alguém para montar.

    Aquilo que percebi é que o cliente queria arranjar ele o pavimento.

    Bem sei que o bit é composto por duas peças, e é evidente que quem aplicou o pavimento deveria ter a responsabilidade disso.
  13.  # 13

    Colocado por: HOMECARE

    Bem sei que não é difícil.

    Veja isto neste prisma. É o cliente que tem de reparar o bit? ou é o construtor?

    Se é o cliente que vai reparar pode acontecer o seguinte, acho eu.

    A) Cliente cola o bit existente e continua a chatear o construtor. Claro que é o mais económico, a ideia foi minha e solução de amadorismo também.
    B) Cliente compra o bit (e neste momento o cliente já pergunta se é ele que tem de cortar o bit ou o manda cortar) tem a possibilidade de ser ele a remover o anterior e a colar este.
    C) Cliente compra o bit e pede alguém para montar.

    Aquilo que percebi é que o cliente queria arranjar ele o pavimento.

    Bem sei que o bit é composto por duas peças, e é evidente que quem aplicou o pavimento deveria ter a responsabilidade disso.


    Se as coisas fossem assim simples e faceis para todos, para além destes foruns não existirem, metades das profissões desapareciam.

    Realmente pretende arranjar o que puder, pois estou farto de esperar. Estive a ver e presumo que para colocar o bit de aluminio por baixo, não seja necessário levantar o vão... mas é apenas o que me parece e pode ser um autentico disparate que estou aqui a dizer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando A. Vieira
  14.  # 14

    Pintocas tem razão. Não é necessário levantar o vão.
  15.  # 15

    Boa tarde,

    Ainda bem que existe este fórum. Os que sabem mais tentam sempre ajudar o que sabem menos.

    Não está a dizer disparate nenhum, mas também devo dizer que se é você a fazer isso é barato, se vai pagar alguém já pode sair mais caro. Mas afinal a responsabilidade é de quem? Sua?
  16.  # 16

    Colocado por: AlexMontenegroPintocas tem razão. Não é necessário levantar o vão.


    ... obviamente, foi um erro. Estava a falar do chão... !
  17.  # 17

    Colocado por: HOMECAREBoa tarde,

    Ainda bem que existe este fórum. Os que sabem mais tentam sempre ajudar o que sabem menos.

    Não está a dizer disparate nenhum, mas também devo dizer que se é você a fazer isso é barato, se vai pagar alguém já pode sair mais caro. Mas afinal a responsabilidade é de quem? Sua?


    A responsabilidade obviamente é de quem colocou o chão. Infelizmente estou à espera dessa pessoa à bastante tempo e pensei que 2 dos 3 problemas fossem faceis de resolver... e francamente, essa tira é a que mais me chateia visualmente.
  18.  # 18

    aconselho ,que veja o contacto da pessoa que montou no B.I da vossa casa ,e contacta los directamente a pedir a reparaçao talvex seja mais facil.
 
0.0202 seg. NEW