Colocado por: system32Não! A meter era mesmo Piso radiante hidraulico, mas se já tem AC deixe estar, pois para meter piso radiante tem de fazer algumas alterações de fundo na casa, e se calhar já não vai a tempo..
Colocado por: Patricia StTb tou a construir e pensei em meter piso radainte... m logo desisti com o preço e mesmo da forma como funciona.
As construções novas e com os novos materiais torna-as mais isoladas...
Eu tenho parede dupla com roofmate, caixilharia em pvc com vidro dupla baixo emissivo e ainda vou colocar capoto de 8CM de espessura... (estou a investir nesta parte da casa p no futuro poupar) e os tecnicos de aquecimento foram lá e desaconselharam este tipo de aquecimento uma vez que o piso radiante depois de ligado normalmente demora 2 a 3dias a aquecer a 100%. Imagine que hoje ta frio, ligo o aquecimento só daqui a 2/3 dias é que ta a aquecer a casa... mas entretanto as temperaturas exteriores tornaram a subir... bem... consumo de energia... segundos os tecnicos o piso radiante funciona mt bem m é liga-lo q passar o inverno sempre ligado... dp vem a factura p pagar... (um colega meu tem este topo de aquecimento e é assim q faz e ao final do mes a conta ronda os 200€).
Ainda mais a minha casa tem um pé direito mt alto...
Colocado por: llrambitoPiso radeante é mais economico que o AC ou não?
Colocado por: llrambitoPiso radeante é mais economico que o AC ou não?
Colocado por: Patricia StNo Norte, piso electrico, auqecimento em todas as divisoes da casa e uma casa bastante grande...
Sim, no meu caso o pé alto tem de se ter em conta... e foram varios os tecnicos que referenciaram isso...
Tou a falar de uma casa de 2 pisos em que o piso de baixo é todo amplo, ou seja, tenho do genero de varande dentro de casa que do 2º piso vejo a o 1 piso praticamente todo.