Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Uma casa que ja tenha pre instalação de ar condicionado aconcelhavam a colocar aquecimento central? Estava a pensar meter recuperador de lenha que aquece agua e sair calor pelo radiadores acho que é assim....
  2.  # 2

Não. A meter era mesmo Piso radeante hidreulico, mas se já tem AC deixe estar, pois para meter piso radeante tem de fazer algumas alterações de fundo na casa, e se calhar já não vai a tempo..
  3.  # 3

Mas ainda esta em grosso
    • eu
    • 23 setembro 2010

# 4

Se tem pré-instalação de AC, coloque AC, porque é uma solução económica e permite-lhe também arrefecer a casa.
  4.  # 5

Piso radeante é mais economico que o AC ou não?
  5.  # 6

Colocado por: system32Não! A meter era mesmo Piso radiante hidraulico, mas se já tem AC deixe estar, pois para meter piso radiante tem de fazer algumas alterações de fundo na casa, e se calhar já não vai a tempo..
  6.  # 7

Tb tou a construir e pensei em meter piso radainte... m logo desisti com o preço e mesmo da forma como funciona.

As construções novas e com os novos materiais torna-as mais isoladas...

Eu tenho parede dupla com roofmate, caixilharia em pvc com vidro dupla baixo emissivo e ainda vou colocar capoto de 8CM de espessura... (estou a investir nesta parte da casa p no futuro poupar) e os tecnicos de aquecimento foram lá e desaconselharam este tipo de aquecimento uma vez que o piso radiante depois de ligado normalmente demora 2 a 3dias a aquecer a 100%. Imagine que hoje ta frio, ligo o aquecimento só daqui a 2/3 dias é que ta a aquecer a casa... mas entretanto as temperaturas exteriores tornaram a subir... bem... consumo de energia... segundos os tecnicos o piso radiante funciona mt bem m é liga-lo q passar o inverno sempre ligado... dp vem a factura p pagar... (um colega meu tem este topo de aquecimento e é assim q faz e ao final do mes a conta ronda os 200€).

Ainda mais a minha casa tem um pé direito mt alto...
  7.  # 8

Comparando AC com piso radiante Hidraulico com bomba de calor:
    AC é mais barato de instalar, quanto à eficiencia depende das eficiencia das bombas de calor ( DO AC e do Piso radeante).
    O AC aquece muito mais rapidamente a casa. Para a manter, o piso radiante é mais confortavel e não se vê AC's na parede.

O pé direito não é grave para o piso radiante.
    O piso radiante "exige" que fique sempre ligado, mas devido à grande inercia ele não está sempre a gastar.
    Com bom isolamente, manter uma casa quente não se torna caro.

Se for piso radiante electrico, é mais barado instalar, mas consumo na ordem dos 3 a 5 vezes mais que as bombas de calor. Ou seja a longo prazo não compença!

200€ por mes é um aquecimento de que tipo?? Que tamanho de casa , em que zona do pais, que isolamento tem a casa, etc... Mas que é um conforto ter a casa a 20º no inverno, à isso é!

Colocado por: Patricia StTb tou a construir e pensei em meter piso radainte... m logo desisti com o preço e mesmo da forma como funciona.

As construções novas e com os novos materiais torna-as mais isoladas...

Eu tenho parede dupla com roofmate, caixilharia em pvc com vidro dupla baixo emissivo e ainda vou colocar capoto de 8CM de espessura... (estou a investir nesta parte da casa p no futuro poupar) e os tecnicos de aquecimento foram lá e desaconselharam este tipo de aquecimento uma vez que o piso radiante depois de ligado normalmente demora 2 a 3dias a aquecer a 100%. Imagine que hoje ta frio, ligo o aquecimento só daqui a 2/3 dias é que ta a aquecer a casa... mas entretanto as temperaturas exteriores tornaram a subir... bem... consumo de energia... segundos os tecnicos o piso radiante funciona mt bem m é liga-lo q passar o inverno sempre ligado... dp vem a factura p pagar... (um colega meu tem este topo de aquecimento e é assim q faz e ao final do mes a conta ronda os 200€).

Ainda mais a minha casa tem um pé direito mt alto...

Colocado por: llrambitoPiso radeante é mais economico que o AC ou não?
  8.  # 9

Não!
    Até pode ter o mesmo consumo se ligados 24/24 e bombas de calor equivalentes, mas a instalação é muito mais cara e a capacidade de arrefecer é muito mais limitada.

Colocado por: llrambitoPiso radeante é mais economico que o AC ou não?
  9.  # 10

No Norte, piso electrico, auqecimento em todas as divisoes da casa e uma casa bastante grande...

Sim, no meu caso o pé alto tem de se ter em conta... e foram varios os tecnicos que referenciaram isso...

Tou a falar de uma casa de 2 pisos em que o piso de baixo é todo amplo, ou seja, tenho do genero de varande dentro de casa que do 2º piso vejo a o 1 piso praticamente todo.
  10.  # 11

Piso electrico....pois....os construtores gostam, os proprietarios não...

Quando digo que o pé direito não é grave é porque como o calor vem de baixo e vai subindo por convexção, até pode estar frio em cima, mas nos 2m metros de altura estar bom. Sem vento, até se não tivesse telhado: funcionava (com aumento de consumo, claro)

Agora electrico não, imagine que tinha um hidreulico e colocava uma bonba de calor que conseguia ter uma eficiencia de x3 (no inverno com muito frio) assim os consumos iriam se reduzir para quase x3 vezes menos já ficava para ai 70-80€ já custava menos certo? Mas tambem a bomba é bastante mais cara.

Colocado por: Patricia StNo Norte, piso electrico, auqecimento em todas as divisoes da casa e uma casa bastante grande...

Sim, no meu caso o pé alto tem de se ter em conta... e foram varios os tecnicos que referenciaram isso...

Tou a falar de uma casa de 2 pisos em que o piso de baixo é todo amplo, ou seja, tenho do genero de varande dentro de casa que do 2º piso vejo a o 1 piso praticamente todo.
  11.  # 12

Optei por ar condicionado e assim da-me p o frio e p o calor... embora duvide q va precisar mt deste tipo de aparelhos...

0.0168 seg. NEW