Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola Forum,

    Eu moro fora do pais e admito que estou um pouco perdida com os documentos todos que parece que preciso para vender uma casa que herdei.

    A pessoa na minha imobiliaria nao me tem ajudado muito (incrievl como tratam os clientes...) e encontrei uma lista neste site mas recebi um email do Registo Predial online que ja diz outra coisa... help!

    Se algumem souber, e' isto que preciso ? (a escritura e' com o Totta e nao sei se eles usam o Casa Pronta)

    BI e contribuinte
    Licenca de habitacao
    Certidao da conservatoria
    Caderneta Predial
    Certidao de Teor

    Eu tenho todos menos a Certidao de Teor - onde se pede - nas Financas ou no Registo Predial? E' a mesma coisa que a 'Certidao Permanente'?

    E a outra pergunta, para os outros documentos, teem prazo de validade?

    Se alguem souber e me pode ajudar, agradecia imenso! L.
    •  
      FD
    • 23 setembro 2010

     # 2

    Colocado por: lisbonsladymas recebi um email do Registo Predial online que ja diz outra coisa... help!

    E o que é que diz?

    Colocado por: lisbonsladyE' a mesma coisa que a 'Certidao Permanente'?

    Acho que é a mesma coisa. Pelo menos, obtém-se no mesmo sítio: Conservatória do Registo Predial, em pessoa, ou online.

    Colocado por: lisbonsladyE a outra pergunta, para os outros documentos, teem prazo de validade?

    Normalmente, 1 ano.

    Precisa também do certificado energético e os bancos costumam pedir a planta do imóvel (se for o caso).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lisbonslady
  2.  # 3

    Muito obrigado pelas informacoes... fiquei confusa que neste site alguem mencionou que o Cert. de Teor era 6 Euros no site do Registo Predial...

    mas quando lhes escrevi, o site do RP, eles responderam que o "Certificado Permanente seria 15 Euros para pedir online"... e pensei que talvez nao fosse a mesma coisa... e' muita papelada sinceramente...

    Nao me tinha pedido a planta e por acaso esqueci-me completamente do Certificado Energetico (tambem a imobiliaria nao tinha esses documentos na lista que lhes pedi e sei que o CE e' essencial)... mas vou trazer tudo tudo tudo para fechar isto uma vez por todas...

    Thanks again :)
    •  
      FD
    • 24 setembro 2010

     # 4

    Colocado por: lisbonsladyera 6 Euros no site do Registo Predial...

    mas quando lhes escrevi, o site do RP, eles responderam que o "Certificado Permanente seria 15 Euros para pedir online"

    Era à data em que foi escrito. Agora é esse preço (mudou há coisa de um mês se tanto).
 
0.0111 seg. NEW