Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,
    este é o meu primeiro post e aproveito para felicitar todos os utilizadores que fazem deste fórum um exemplo de excelência.
    A foto abaixo apresenta a projecto que tenho em mãos,a remodelação na integra da minha cozinha.
    Agradeço todas as opiniões,comentários e criticas.Pois é com estas que por vezes chegamos á perfeição.
    Cumprimentos
      cozinha1.JPG
  2.  # 2

    Eu não percebo nada de desenho de armários de cozinha - apesar de ter a minha empresa ter fabricado e instalado umas centenas (a minha empresa teve carpintaria até há uns 10 anos, onde se fabricavam as cozinhas para os nossos empreendimentos, e até se «faziam para fora».)

    À primeira vista parece tudo certinho, mas... parece um projecto de engenheiro (e eu sou engenheiro :-) ).
    Não enche o olho.
  3.  # 3

    tá confuso isso
  4.  # 4

    nao axo confuso..ate bem linear e simples.o modelo é ke ta um pouco gasto...mas ta bom de observar,para um leigo..:)
  5.  # 5

    metralha80,

    Vendo só uma parede não dá para ter grandes opiniões.
  6.  # 6

    Devia ter colocado o lava-loiças junto da janela, mas como é uma remodelação talvez não seja possível.
  7.  # 7

    Para lhe dar uma opinião mais abrangente, precisava da planta da cozinha.
    Mas admitindo que é essa disposição que quer ou seja em linha.
    A minha opinião é a seguinte:
    O frigorifico devia passar para a extremidade o lado esquerdo, porque em termos estéticos não fica bem interromper os móveis, o ideal era ter o frigorifico também encastrado.
    Relativamente ao móvel superior do lado direito, não está bem porque está em cima da janela, esse móvel deveria ser aberto com 2 prateleiras e a terminar em quarto de círculo e afastado da janela cerca de 30 cm. Ou seja em relação á disposição só vejo essas duas questões. Mantendo essa disposição pode, dar um aspecto mais aberto á cozinha, porque está muito monótona e fechada, poderia também mesclar duas cores nos móveis, por exemplo uma cor clara predominante bege e outra em wenguê ou madeira natural.
    Por exemplo o móvel superior sobre o lava-louças, o móvel superior junto á janela o móvel inferior da placa e a lateral direita do móvel do forno/micro-ondas em cor wenguê ou madeira natural o resto bege ou outra cor mais clara.
  8.  # 8

    Colocado por: francisco2Para lhe dar uma opinião mais abrangente, precisava da planta da cozinha.
    Mas admitindo que é essa disposição que quer ou seja em linha.
    A minha opinião é a seguinte:
    O frigorifico devia passar para a extremidade o lado esquerdo, porque em termos estéticos não fica bem interromper os móveis, o ideal era ter o frigorifico também encastrado.
    Relativamente ao móvel superior do lado direito, não está bem porque está em cima da janela, esse móvel deveria ser aberto com 2 prateleiras e a terminar em quarto de círculo e afastado da janela cerca de 30 cm. Ou seja em relação á disposição só vejo essas duas questões. Mantendo essa disposição pode, dar um aspecto mais aberto á cozinha, porque está muito monótona e fechada, poderia também mesclar duas cores nos móveis, por exemplo uma cor clara predominante bege e outra em wenguê ou madeira natural.
    Por exemplo o móvel superior sobre o lava-louças, o móvel superior junto á janela o móvel inferior da placa e a lateral direita do móvel do forno/micro-ondas em cor wenguê ou madeira natural o resto bege ou outra cor mais clara.


    Boa tarde desde já agradeço todos os comentários,
    o móvel superior direito na foto do projecto parece estar colado á janela mas na realidade ainda tem uma margem de cerca de 20 cm.
    No que toca ao frigorifico não vai se possivel encastrar por muito que me custe :-( mas é rigorosamente novo.Ao coloca-lo na extremidade esquerda ficará mesmo em frente á porta e cada vez mais longe do fogão e lava-louças,ou estou errado nesta observação?
    Pretendo esta disposição linear dos móveis de modo a colocar na parede oposta a mesa de refeições.
    Cumprimentos
  9.  # 9

    Eu não gosto nada de frigoríficos encastrados. É muito bonito tê-los escondidos mas são sempre mais pequenos do que os outros.
  10.  # 10

    concordo com pipocas...claramente.é um desperdicio,alem das temperaturas
  11.  # 11

    Colocado por: pipocas4Eu não gosto nada de frigoríficos encastrados. É muito bonito tê-los escondidos mas são sempre mais pequenos do que os outros.

    De facto o pipocas4 tem toda a razão porque é dificil encontar algumas soluções em figorificos de encastrar que facilmente se encontram nos de instalação livre,nomeadamente os dispensadores de água ou água/gelo.
  12.  # 12

    Colocado por: metralha80é dificil encontar algumas soluções em figorificos de encastrar que facilmente se encontram nos de instalação livre,nomeadamente os dispensadores de água ou água/gelo.


    Isso queria eu. O único frigorífico side-by-side de encastre com dispensador de água/gelo que eu conheço é o da Siemens/Gaggenau. O problema é quando vemos o preço! 10.000€ de frio! Até gela a espinha.
  13.  # 13

    Pois é meu caro e assim esquecemos a estectica por uns momentos e com cerca de 600 euros compramos um combinado com dispensador de água.
  14.  # 14

    Gostava do seguinte esclarecimento,sendo uma empresa a realizar um trabalho para um particular necessita de factura com IVA ou poderá facturar apenas os materiais?
    Mais claro ainda,a empresa que realize a remodelação da minha cozinha pode debitar apenas o IVA dos materiais em vez de ser uma factura com o total dos trabalhos,materiais e mais o IVA?
  15.  # 15

    Colocado por: metralha80Gostava do seguinte esclarecimento,sendo uma empresa a realizar um trabalho para um particular necessita de factura com IVA ou poderá facturar apenas os materiais?
    Mais claro ainda,a empresa que realize a remodelação da minha cozinha pode debitar apenas o IVA dos materiais em vez de ser uma factura com o total dos trabalhos,materiais e mais o IVA?

    Vou ser ainda mais claro: LOLOLOL :-)))

    Agora que já nos rimos um bocado, o esclarecimento.

    Depende de como a empresa fizer a factura. Mas NÃO HÁ como não pagar o IVA. Pode é mudar a taxa.

    Se for "fornecimento e montagem de armários de cozinha", é capaz de ter de pagar 21% de IVA sobre a totalidade.

    Se for,
    MÃO DE OBRA de carpinteiro: X horas, a tantos euros/hora = EUROS ... sujeito a IVA à taxa de 6%
    MATERIAIS - aglomerado, ferragens, aglomerite, cola e parafusos = EUROS ... sujeito a IVA à taxa de 21%
    é capaz de poupar uns trocos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: metralha80
  16.  # 16

    Eu sei que fica mais longe, mas só tem que andar mais 0,6 m e assim não quebrava a estética da cozinha.
  17.  # 17

    Caro Luis K. W.
    Expliquei-me mal na questão que coloquei,referia-me á remodelação da cozinha (parede de alvenaria,tecto falso pladur,aplicação de mosaicos,renovação de canalização,esgoto e electricidade)
    Neste caso a empresa que realizar o trabalho pode cobrar-me só o valor do IVA nos materiais utilizados para a realização da obra ou terá que ser a totalidade materiais+mão de obra+IVA = a dor de cabeça :-)))
  18.  # 18

    Colocado por: metralha80Caro Luis K. W.
    Expliquei-me mal na questão que coloquei,referia-me á remodelação da cozinha (parede de alvenaria,tecto falso pladur,aplicação de mosaicos,renovação de canalização,esgoto e electricidade)
    Neste caso a empresa que realizar o trabalho pode cobrar-me só o valor do IVA nos materiais utilizados para a realização da obra ou terá que ser a totalidade materiais+mão de obra+IVA = a dor de cabeça :-)))

    E eu repito: LOLOLOL. :-))

    E: «o IVA paga sempre. Pode é mudar a taxa».

    Nesse trabalho é ainda mais claro.

    A factura da empresa deverá mencionar:

    1. Mão de obra de pedreiro, canalizador, electricista, assentador de gesso cartonado, pintor, etc. : 1111,11euros + IVA à Taxa de 6% .
    2. Materiais aplicados (cimento, tijolo, areia, tinta, gesso cartonado, etc.): 555,55 euros + IVA à Taxa de 21%.
  19.  # 19

    Ok,totalmente esclarecido :-))
    Portanto não há maneira de fugir ao IVA , ou isto não é conversa para ter aqui ? :-)
  20.  # 20

    Vejo que o Luis entende desta área,consegue com a sua experiência dar-me uma ideia de valores para uma bancada em granito com 320cm x 62cm com os respectivos cortes para placa e lava-louça com aplicação?
    Cumps
 
0.0238 seg. NEW