Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ... e mais um Inverno que se aproxima!

    depois de pesquisar no fórum pelas opiniões e experiências com acumuladores de calor, penso que essa é a melhor opção de aquecimento para o meu caso, pois tenho um T1 pequeno e não quero fazer obras. gostava apenas que alguém me esclarecesse se existe alguma tabela que indique a potência indicada para as dimensões de cada divisão.

    estou a considerar colocar um aparelho numa sala com aproximadamente 20 m2 e outro numa cozinha com aproximadamente 10 m2.

    gostava também que me indicassem a vossa experiência com marcas. estive a consultar o site da Siemens e reparei que os preços dos acumuladores "estáticos" não variam muito. por exemplo, o aparelho com potência 0.85Kw custa 230€, enquanto que o de 1.70kw custa 281€. apesar de o preço não variar, é quase o dobro de diferença na potência!, pelo que suponho que isto pese na factura de electricidade não? (pergunta retórica, o que gostava era de uma comparação real para ter a noção de €€€)
    a tabela encontra-se aqui:
    https://www.swe.siemens.com/portugal/web_nwa/pt/PortalInternet/QuemSomos/negocios/Industry/IA_DT/ambiente/Documents/Tabela_precos_Acumuladores_Calor.pdf
    •  
      FD
    • 24 setembro 2010

     # 2

  2.  # 3

    obrigado.
  3.  # 4

    Quase 300€????
    Por esses preços já compra um AC baratinho. Que gasta 3 ou 4 vezes menos electricidade,e ainda arrefece no verão!!!
  4.  # 5

    olá system32.
    o AC está eliminado à partida, uma vez que o meu apartamento não tem pré-instalação e seria obrigado a fazer ligação à rua o que está completamente fora de questão.
  5.  # 6

    Rapidamente , vai se arrepender...

    Mesmo com a pré instalação, vale muito mais a pena.
    Repare que o consumo se vai reduzir para 1/3 ou mesmo para 1/4. Muito mais rapido a aquecer e ainda pode arrefecer.


    Colocado por: palmstrokeolá system32.
    o AC está eliminado à partida, uma vez que o meu apartamento não tem pré-instalação e seria obrigado a fazer ligação à rua o que está completamente fora de questão.
 
0.0097 seg. NEW