Boa tarde, Gostava da ajuda e de algumas opiniões. Tenho uma lareira de pedra clara que os antingos proprietários do apartamento fizeram questão de danificar,pois toda a pedra está queimada com pontas de cigarro,já tentei algumas soluções de limpeza mas não foram muito eficazes. A ideia de pintar era não só esconder todos aqueles maus tratos como também fazer realçar a lareira. Uma vez que não vou utilizar a lareira,pensei em primário (não sei que tipo devo utilizar) e esmalte aquoso mate. Cumprimentos
Resulta a pintura e com esses produtos mas o o primário deverá ser de alta aderência em virtude de ser uma material pouco poroso, se a pedra estiver polida. Em relação à limpeza, experimentou ácido muriático (também conhecido por clorídrico), em todos as pedras que limpo, utilizo sempre ácido muriático e ficam impecáveis apesar de o polimento ficar danificado.
Obrigado pela resposta,tem alguma marca de referência desse primário,uma vez que a pedra está polida. O produto de limpeza que utilizei foi Siril,mas muito sinceramente agrada-me mais a ideia de mudar a cor á pedra. Cumps
Fico-lhe muito grato pela explicação e esclarecimento,na próxima ida a uma loja da especialidade vou comprar,tem ideia de valores e rentabilidade? 1 demão será suficiente?Visto que vou optar por pintar com um tom escuro por cima do primário?