Iniciar sessão ou registar-se
    • vjf
    • 24 setembro 2010 editado

     # 1

    Boa noite, antes de mais queria dizer que sou um leigo na matéria,no entanto este forum tem contribuido para para que passe do 0 ao 8 e a seguir ha-de vir o 80 lol...
    Agora que chegou a minha vez de construir(finalmente) gostava de ter opiniões(tanto mas e boas desde que seja para ajudar do pessoal do forum...
    Ora bem pretendo contruir num terreno de 1900 m2, com uma frente de 24 metros, uma casa térrea t3, de arquitectura moderna e sem telhas, a seguir anexo o projecto para critica, sem no entanto anexar a parte da garagem e churrasqueira
    Umas das propostas que fiz ao arquitecto foi que a casa tivesse bastante luz natural, dai a existência, no meio da casa para quem não se aperceber, ad existência de um jardim interior..
    Muito obrigado por as opinioes que haõ-de vir...
    • vjf
    • 24 setembro 2010

     # 2

    Mais informo que a casa possui cerca de 170 m2...
  1.  # 3

    É minha impressão ou a porta da IS social quando abre bate na sanita?
    Não sei qual a envolvente do terreno mas 1900mts2 não me parece muito para ter tanta janela(vão??).Ganha luz e claridade mas perde privacidade. É só a minha opinião.
    Tb não colocava lavatórios duplos.
    As áreas dos compartimentos não se vêm muito bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vjf
  2.  # 4

    está muito simpatica, embora desconheça como se relaciona com a envolvente assim como a formalização volumetrica da casa.
    Há um ou dois aspectos que .... a solução do envidraçado da sala podia ser algo mais contido e agregado a uma zona exterior coberta; para quê a mesa na cozinha? podia muito bem já que ela se abre para a sala, fazer um balcão alto que serviria para as tais refeições rápidas do dia a dia. Acho que estes casos como o que apresenta é sempre uma duplicação da zona de refeições desnecessária ( "cheira" muito a solução tipica de apartamento)