Iniciar sessão ou registar-se
    • im123
    • 25 setembro 2010 editado

     # 1

    Boas,
    Eu tenho uma casa já com 30 anos, e estou a pensar demolir a parede esterior ( o rectângulo a verde ).
    Mas não sei o que fazer, nem se dá para fazer.
    Talvez seja preciso deixar pilares ( como pus a vermelho ).
    A parede tem cerca de 4m de comprimento por 3m de altura.
    Se puderem deixem aí orçamentos, não é preciso serem muito exactos. Obrigado.
      casaw.jpg
  1.  # 2

    Colocado por: im123Eu tenho uma casa já com 30 anos, e estou a pensar demolir a parede esterior ( o rectângulo a verde ).
    Mas não sei o que fazer, nem se dá para fazer.
    Eu sou engenheiro civil, e também não sei. :-)

    É que você só nos forneceu um boneco em que vejo um rectângulo de 10cmx5cm com mais rectângulos e quadrados lá dentro.
    Mas não nos disse em que é feita essa parede... : cartolina :-) , madeira, tijolo, betão armado,... ?
    Também não nos disse se é uma estrutura em alvenaria ou betão com pilar+vigas. Nem disse qual é a espessura da parede.

    NOTA: se é uma estrutura de pilares+vigas em betão armado, NÃO se deve acrescentar pilares (a não ser que se aumente substancialmente, e de maneira localizada, a carga no piso superior)!

    Se puderem deixem aí orçamentos,
    Já a deitei abaixo. Foi só fechar o ecran do meu «portátil». :-)

    Agora a sério.
    Suponha que eu vou aí com uns amigos daqui do Forum e com umas marretas, partimos isso tudo numa manhã, E você paga o almoço e as mines (cuidado que esta malta pode estar a almoçar até à hora do jantar!!). :-)

    E depois ?
    A casa vai ficar assim, com um buraco e o entulho todo, como se tivesse sido bombardeada ?
  2.  # 3

    im123 e de onde ?
  3.  # 4

    Precisa de licença da Câmara para fazer a demolição de uma parede exterior. Para obter a licença necessita de um projecto de arquitectura.
  4.  # 5

    A parede da casa é dupla, e de tijolo.