Iniciar sessão ou registar-se
    • lapiz
    • 1 agosto 2008 editado

     # 1

    Bom dia,

    Antes de mais, parabens pelo forum :-)

    Tenho uma questão a colocar (espero que seja aqui o local certo).
    Comprei uma casa há uns 3 anos. Entretanto começou a chover dentro de casa (é o ultimo andar) e foram aprovadas obras de recuperação do telhado (nunca foram feitas, desde ~1972, ano de constrcção). As obras foram aprovadas por unanimidade, á cerca de 2 anos... no entanto o processo não avança. Já temos orçamentos aprovados, todos concordam mas na altura de pagarem há uns quantos que não pagam, e os restantes não querem assumir o valor dos que não pagam.

    Há alguma coisa que eu possa fazer?
    Neste momento os chuvisco de chuva que entraram, transformaram-se numa cascata em toda uma parede da casa, sendo que a habitabilidade da mesma é reduzida em tempos de chuva.

    Muito obrigado por qualquer informação,
  1.  # 2

    Eu tenho visto problemas desses resolverem-se com uma intimação da câmara municipal. Peça uma vistoria. pormenores é que já não sei, como isso se processa, qual o serviço onde se dirigir, etc
  2.  # 3

    Obrigado. eu tentei telefonar para a camara, e disseram-me que o relatório de vistoria só aconselha a obras, em casos muito graves, como por exemplo telhados que vão cair. Neste caso, quando não chove, não se nota quase nada... quando chove, temos as cataratas do niagara e temos que ficar de serviço com esfregonas e baldes, sem parar...

    Têm alguma ideia em que serviço da camara me deva dirigir? E o que peço? uma vistoria, com via á elaboração de um relatório para o condominio, certo? Se eles chegam cá e não vêm nada (como é o caso) como provo que chove torrencialmente (desculpe a ingenuidade da pergunta)?

    Obrigado,
    Cumprimentos
  3.  # 4

    Se chove dentro de casa, existem marcas de certeza e são daquelas que não enganam ninguém.
    Basta mostrar-lhes.

    Quanto à câmara, vi intimações por coisa muito menores, como pisos abatidos ou fachadas em mau estado. Não sou a melhor pessoa para lhe dar informações, mas a pessoa que lhe deu as informações, se calhar, digo eu, estava com pouca vontade
 
0.0101 seg. NEW