Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acaba de ser instalado AC em 3 quartos da minha casa sem instalação prévia.

    Agora estou a considerar colocar AC também na cozinha e num quarto do R/C, sendo que a melhor localização da unidade exterior de AC (multispli) será numa divisória exterior aberta e que usamos para secar roupa e tem um tanque. Tem estore dce correr, mas este está sempre aberto.

    A ventoinha dessa unidade exterior vai ficar a soprar para cima da roupa, isto tem alguma desvantagem? Ou será até uma vantagem pois vai secar a roupa mais depressa?

    A aquecer o ar que sai da unidade exterior é frio, por causa da bomba de calor?
  2.  # 2

    Então parabéns pelas máquinas...quanto á sua pergunta não tenho certezas para lhe responder mas se puder evitar essa situação penso que seria melhor.

    Então e os daikin, já tão a bombar?...quais são os modelos e preços que conseguiu (máquinas+instalação)?

    Vai ser um Inverno quentinho...

    Abraço, Pedro
  3.  # 3

    Pedro

    Os Daikin estão a bombar, ainda não está tempo para experimentar, apenas fiz um teste, só no inverno poderei avaliar melhor.

    3 quartos , 2 ficaram em multisplit e 1 mono-split , as unidades interiores foram ftxs25g a multi-split (2) foi a 2mxs40g e no quarto mono-split foi a dupla ftxs25g e rxs25g. Tudo (incluindo iva+ inatalação) 3500 Euros, que acha?
    • eu
    • 25 setembro 2010

     # 4

    A ventoinha a soprar para cima da roupa é mais uma vantagem, pois ajuda a secar, mesmo quando o ar é frio (é frio, mas geralmente seco).
  4.  # 5

    Tudo (incluindo iva+ inatalação) 3500 Euros, que acha?

    Se considerar-mos cerca de 350/400€ para a instalação (3 máquinas), as máquinas custaram-lhe exactamente os valores de tabela da daikin, sem qq desconto...para mim incompreensivel...
    Seja como for, e apesar do preço, certamente terá aí bons equipamentos.

    Abraço, Pedro
  5.  # 6

    Pedro

    Quer dizer que foi caro?
  6.  # 7

    Caro ou barato é relativo...Pode custar menos ao Paramonte dar 3500€ pelas suas máquinas do que qq outra pessoa dar 2500€ por outra marca...Tal como eu disse, acho incompreensivel num negócio desse volume não ser feito qq desconto...

    Abraço, Pedro
  7.  # 8

    Paramonte
    desculpe estar a utilizar este topico, mas em vez de abrir um aproveito para colucar aqui a questão.
    O que acham dos ar condicionado fagor? os meus electrodomesticos vao ser todos fagor e em conversa falamos em ar-condicionado e o senhor da loja disse que me arranja

    3 x 21000btu exteriores multi-split inverters
    3 x 12000btu interiores
    3 x 9000btu interiores

    tudo da marca Fagor, mas ainda não vi referencias nem caracteristicas. faz-me tudo por 3000€ sem instalação, tenho que arranjar quem faça (ele por norma da o contacto de quem faz)

    O que acham destes preços e quanto pode ficar a instalação já que tenho a pré-instalação feita
  8.  # 9

    Fagor não conheço em ar condicionado.
  9.  # 10

    tambem fui ao site da fogor e não tem la nada, acho esquesito....
    • eu
    • 27 setembro 2010

     # 11

    Isso deve ser material chinês vendido com a marca Fagor...
  10.  # 12

    Fagor em Ac tem más caracteristicas em cop, dcb, etc...por muito barato que se arranje, não vale a compra...

    Abraço, Pedro
  11.  # 13

    Portanto poderia ter poupado 20% não é?
 
0.0155 seg. NEW