Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenhoa minha casa em processo de venda.
  2.  # 2

    Ai sim? Que bom...
  3.  # 3

    Tenho a minha casa em processo de venda. O preço total (75.000) engloba casa e conteúdo da mesma (mobília e electrodomesticos). O agente imobiliario com o qual vou vender a casa propôs que eu assine um papel/recibo entre mim e o comprador relativo a um montante de 2000/3000 euros relativos `a venda do conteúdo da casa. Eu disse que o conteúdo esta incluído no preço total de venda. O agente disse-me que a razão para tal papel `e para o comprador obter isenção de IMI (imposto municipal sobre imóveis).
    Este motivo tem razão de ser verdadeiro?
    Se for passar um recibo por algo que vendi( mesmo fictício), terei de pagar imposto, certo?

    Agradeço feedback com urgência!
    Muito obrigada,
    Ana.
  4.  # 4

    Penso que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    A única razão que estou a ver é, ao vender o recheio à parte, a casa fica por menos esse valor. Assim o comprador vai ter menos despesas com a compra (escritura, imposto selo, etc).
  5.  # 5

    Talvez seja melhor opção explicitar no papel/recibo que a venda de 2000/3000 euros em conteúdo faz parte do preço de venda do imóvel. E que tal não esta discriminado na escritura.
    Caso isto não seja explicitado, parece que `e uma transação posterior e excluída da escritura, concorda?
    E isso implica eu ter de pagar imposto por uma transação fictícia, porque o conteúdo já esta incluído no preço da casa?

    Obrigado pelo comentário,
    Cumprimentos
    Ana.
    •  
      FD
    • 27 setembro 2010

     # 6

    Vende o imóvel e depois vende o conteúdo. O que lhe disseram tem toda a razão de ser e faz todo o sentido.
    E não, não é uma burla.
 
0.0120 seg. NEW