Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MRui
    • 29 setembro 2010

     # 21

    Colocado por: RC | ARQUm gajo faz uns rojões fritos e dá muito mais trabalho a limpar porque o óleo "espicha" para todos os lados.

    Já há umas tampas próprias para evitar isso. :-)
  1.  # 22

    inclusive a bancada da ilha ter diferentes níveis onde a placa do fogão se situa num plano mais baixo.
  2.  # 23

    Colocado por: RC | ARQPessoalmente gosto mais dela com passagem dos 2 lados... e se a fizesse um pouco mais estreita? Não daria para colocar 2 cadeiras em cada lado e assim ficar com 4 lugares? 2 cadeiras parece-me pouco...


    Pois, se ficar só com a passagem por um lado, a minha ideia é fazer a ilha mais estreita e mais perto da janela, tentando assim libertar um corredor com pelo menos 1,20m.
    Acho que só vamos decidir isto mesmo depois dos restantes armários da cozinha colocados.... senão não conseguimos ter noção se o espaço est´abemo u mal aproveitado.. :-(
  3.  # 24

    Colocado por: RC | ARQ
    Um gajo faz uns rojões fritos e dá muito mais trabalho a limpar porque o óleo "espicha" para todos os lados.
    :)


    "Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão?"
    Cada macaco no seu galho. Quem é que disse que os arquitectos sabem cozinhar?
    :)))
  4.  # 25

    Pois já estive em casa com ilha e fiquei c\ opinião que para já, aquilo dá muito mau sentar por ser alto de mais, fica-se com os joelhos a bater no armário, enfim dá para encher o olho, mas qdo fiz a minha casa preferi por uma mesa "normal", com cadeiras de encosto, para poder estar confortável a tomar refeições, sem ter q andar a negociar os joelhos com o armário...

    Nessa casa onde estive, o fogão estava no meio da ilha e era um bocado chato estar sentado a comer, e estar alguma coisa ao lume por causa do calor radiado, desconfortável, além de que o lava-loiça estava fora da ilha e era uma chatice levar os legumes a pingar para a panela etç...

    Ou seja fiquei c\ ideia que a ilha desperdiçava imenso espaço na cozinha q podia ser usado para criar uma área de refeições agradável.

    A empresa que me vendeu a cozinha disse-me que nunca fizeram uma cozinha c\ ilha para alguem q já tivesse vivido com uma, era portanto uma coisa para iniciados...
  5.  # 26

    Eu tenho uma ilha. (sim porque eu sou um gajo de posses)
    90x180 tem uma placa de indução de 35x70 (acho eu) e garanto que aquilo não espicha nada por aí além para além de dar para tomar pequenas refeições. Coisa que nunca faco pois a cozinha possui uma mesa
  6.  # 27

    Colocado por: ParamontePois já estive em casa com ilha e fiquei c\ opinião que para já, aquilo dá muito mau sentar por ser alto de mais, fica-se com os joelhos a bater no armário, enfim dá para encher o olho, mas qdo fiz a minha casa preferi por uma mesa "normal", com cadeiras de encosto, para poder estar confortável a tomar refeições, sem ter q andar a negociar os joelhos com o armário...
    ....
    Ou seja fiquei c\ ideia que a ilha desperdiçava imenso espaço na cozinha q podia ser usado para criar uma área de refeições agradável.
    ......


    Pois, mas aí eu já tenho previsto que a ilha que irei colocar terá de ter, obrigatoriamente, uma de duas soluções:
    1- a pedra de topo ter um afastamento de pelo menos 30cm na zona das cadeiras/bancos (para evitar bater com os joelhos nos armários)
    2- ter a ilha ligada ao armário do lava-louça através de um balcão completamente "aberto" por baixo, sem armários

    Não sei se me fiz entender, mas entendi bem o teu post e as limitações que uma ilha pode provocar :)
  7.  # 28

    para mim uma mesa "normal" com cadeiras "normais" de encosto e não bancos de café. Sou um gajo de poucas posses, mas "normal" LOL
  8.  # 29

    Colocado por: Paramontepara mim uma mesa "normal" com cadeiras "normais" de encosto e não bancos de café. Sou um gajo de poucas posses, mas "normal" LOL


    Na minha ilha (paradisiaca :)) tenho cadeiras com encosto ao invés de bancos, uma distância perfeitamente rasoável dos móveis em que as pernas não tocam nos móveis.
    Ah, tenho uma ilha e adoro mas também me considero uma pessoa "normal" :)

    Cumprimentos
    Pimpolha
  9.  # 30

    Desculpe, mas isso é um convite?

    Agora a sério: então o seu fogão ou lava-loiças (se estão na ilha) estão muito baixos, não? Ou as cadeiras são muito altas...
  10.  # 31

    Eu vou colocar uma ilha somente com a função de mesa de apoio... não é obrigatório ter lá o fogão ou lava-louça...
  11.  # 32

    Aconselhava então a colocá-la com altura típica de uma mesa, e não com a altura típica de uma banca de cozinha que é mais alta, pois é uma altura de trabalho.
    •  
      bio
    • 29 setembro 2010

     # 33

    Só um pormenor:

    Não se esqueçam de respeitar a distância entre bancadas (ao nível dos seus rodapés) por causa das famosas Acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida.

    Bio
  12.  # 34

    Colocado por: ParamonteAconselhava então a colocá-la com altura típica de uma mesa, e não com a altura típica de uma banca de cozinha que é mais alta, pois é uma altura de trabalho.


    Então mas se a ideia é fazer de mesa de apoio, a altura a colocar será idêntica à da banca de trabalho, logicamente ;-)
    Até porque vai ser esse o propósito dela! Ilha de apoio à cozinha = vai-se lá fazer trabalho de cozinha

    Colocado por: bioSó um pormenor:

    Não se esqueçam de respeitar a distância entre bancadas (ao nível dos seus rodapés) por causa das famosas Acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida.

    Bio

    Ao nível dos rodapés? isso quer dizer que a nível do tampo pode ser mais curta a medida?
    Irei fazer com 1,00m x 1,20 x 1,50m, serão estas as medidas das distâncias entre rodapés em volta da ilha, até chegar aos outros armários/paredes
  13.  # 35

    Colocado por: ParamonteDesculpe, mas isso é um convite?

    Agora a sério: então o seu fogão ou lava-loiças (se estão na ilha) estão muito baixos, não? Ou as cadeiras são muito altas...


    Um convite?!?!?
    Pode ser :)

    Na ilha tenho a placa, a ilha é da mesma altura que a bancada pois tem, igualmente móveis inferiores, ou seja, se não estou em erro 15cm do rodapé mais a altura normal dos móveis que acho é 90cm.
    As cadeiras foram compradas no IKEA e são semelhantes aos bancos altos tendo o conforto do encosto para as costas.

    Cps
    Pimpolha
  14.  # 36

    Treladocao escreveu:
    Então mas se a ideia é fazer de mesa de apoio, a altura a colocar será idêntica à da banca de trabalho, logicamente ;-)
    Até porque vai ser esse o propósito dela! Ilha de apoio à cozinha = vai-se lá fazer trabalho de cozinha


    ai ai ai, então se essa "mesa" fica à altura da banca de trabalho lá vou ficar com os pés no ar (tenho 1,70m) o que não é nada cómodo!! Conclusão mesa é uma mesa para se estar sentadinho, ilha de cozinha é outra coisa...Mesmo que as cadeiras tenham rails de apoio de pés, será sempre uma espécie de banco de bar...
  15.  # 37

    Colocado por: Paramonte

    ai ai ai, então se essa "mesa" fica à altura da banca de trabalho lá vou ficar com os pés no ar (tenho 1,70m) o que não é nada cómodo!! Conclusão mesa é uma mesa para se estar sentadinho, ilha de cozinha é outra coisa...Mesmo que as cadeiras tenham rails de apoio de pés, será sempre uma espécie de banco de bar...


    Mas é isso mesmo :)
    Conjugar os dois aspectos: banca de trabalho (mesa) e balcão de bar, com cadeiras ou bancos altos, com apoio para os pés :-)
    Eu e a minha esposa gostamos muito disso, de estar num balcão descontraídos a tomar uma cerveja com uns tremoços... ;-)
  16.  # 38

    Pois, é uma questão de gosto, eu prefiro ter uma mesa de altura normal...
  17.  # 39

    Colocado por: MRui
    Já há umas tampas próprias para evitar isso. :-)


    Colocado por: marco1inclusive a bancada da ilha ter diferentes níveis onde a placa do fogão se situa num plano mais baixo.


    Colocado por: zedasilva

    "Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão?"
    Cada macaco no seu galho. Quem é que disse que os arquitectos sabem cozinhar?
    :)))


    MRui, Vi uma vez umas que "saíam" do perímetro da placa e depois recolhiam com um simples toque de botão :) o luxo para qualquer dona de casa desesperada (com as limpezas, claro está)
    ...Porque aquelas mais normais que conheço são um bocado pr'ó feioso...

    marco1, Assim acho que já não gosto tanto... parece um pouco "partido"...

    zedasilva, Élá! Cheira-me a desafio... quando a arquitectura estiver pior do que está (pelo andar da carruagem deve ser lá para 2011) pode ser que me vire para as lides "gourmet" num restaurante perto de si! :))) ... e depois conversamos...
  18.  # 40

    RC

    não tenho agora aqui "á mão" exemplos mas para mim é tudo uma questão de bom ou mau design.
 
0.0253 seg. NEW