Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Antes de mais gostaria de dizer que não sou arquitecto e que tenho poucos conhecimentos neste âmbito. Portanto, se a minha pegunta for um pouco descabida, as minhas desculpas.

    O que gostaria de saber é se, é permitido por lei existir uma cozinha "colada" a uma casa de banho?

    Obrigado
  2.  # 2

    è permitido, agora se é conveniente é outra coisa. O problema são os ruídos tipicos de um WC serem ouvidos enquanto você está ao fogão a fazer o almoço
  3.  # 3

    Colocado por: Paramonteè permitido, agora se é conveniente é outra coisa. O problema são os ruídos tipicos de um WC serem ouvidos enquanto você está ao fogão a fazer o almoço

    Se estiver na cozinha, não está no W.C, e vice versa. Falo claro de quem usa a cozinha, porque a cara metade está na sala a ver o Glorioso na RTP Memória .

    Agora a sério, para mim têm uma vantagem, reduz o preço das instalações de águas e esgotos.
  4.  # 4

    Art. 86.° do RGEU
    "As retretes não deverão normalmente ter qualquer comunicação directa com os compartimentos de habitação. Poderá, todavia, consentir-se tal comunicação quando se adoptem as disposições necessárias para que desse facto não resulte difusão de maus cheiros nem prejuízo para a salubridade dos compartimentos comunicantes e estes não sejam a sala de refeições, cozinha, copa ou despensa."

    Pode portanto encostar (ou "colar") a casa de banho à cozinha, mas não pode abrir uma porta (ou janela) directamente da casa de banho para a cozinha. Ou melhor, só pode desde que exista um espaço de antecâmara entre a cozinha e o compartimento da retrete.
  5.  # 5

    Muito obrigado pelos comentários.

    Cpts.
  6.  # 6

    Colocado por: PauloCorreia
    Se estiver na cozinha, não está no W.C, e vice versa. Falo claro de quem usa a cozinha, porque a cara metade está na sala a ver o Glorioso na RTP Memória .

    Agora a sério, para mim têm uma vantagem, reduz o preço das instalações de águas e esgotos.


    Numa família c\ filhos o q disse já não se aplica, ou qdo tiver visitas (embaraçoso, no mínimo)
 
0.0115 seg. NEW