Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas Pessoal!

Preciso da v/ ajuda... estou numa fase de remodelar a minha cozinha, e pretendo aplicar uma chaminé da Teka...
    O problema é: Que chaminé escolher ??? Já dei uma vista de olhos pela net e há vários modelos e vários preços...E Como toda a gente eu pretendo uma chaminé com boa relação de qualidade/preço... não pretendo nada muito sofisticado, pretendo uma chaminé que faça uma boa extracção de fumos e que faça o menos ruído possivel :)

Aguardo as v/ sugestões !
  2.  # 2

Tenho um exaustor teka e não estou muito contente.
    é compacto, daqueles extenciveis. nunca avariou, mas faz muito barulho (tem dois motores) , mas não puxa lá muito!!
  3.  # 3

Eu, ao contrário, estou bastante satisfeito com um exaustor Teka que apliquei em casa da minha companheira.

É verdade que faz barulho, mas perfeitamente aceitável, e a extracção é mais que suficiente.

No entanto, estou HÁ MAIS DE UM ANO à espera que os "serviços técnicos" - ENTRE ASPAS, por que aquilo "não serve", nem tem nada de "técnico" - forneçam uma peça que falta (que serve para fixar à parede a chapa de inox que disfarça o tubo de ligação à chaminé) e esclareçam como a mesma se aplica.
  4.  # 4

A minha experiencia com a Teka em geral é péssima, e no que toca aos serviços de assistência é indescritivel... se cair no erro de comprar, então cruze os dedos para nunca precisar de invocar os serviços técnicos da Teka.
  5.  # 5

Bem, eu pessoalmente não tenho razão de queixa da Teka... Tenho alguns electrodomésticos ( placa, forno, máquina de lavar roupa) dessa marca e não tenho rigorosamente nada apontar... e quanto à assistência, como vivo relativamente perto da fábrica, se houver qualquer problema, poderei lá ir directamente... Daí pretender comprar a chaminé dessa marca tb...
  6.  # 6

Mais..
    Tambem tenho um frigorifico da TEKA que já é a 2º vez que tem a mesma avaria: a electronica do congelador!!
    O problema é má concepção, pois entra agua para o sitio onde está a placa electronica. 150€ na 1º vez, na segunda chateei-me e foi ei ver o que se passava. Nada que um farro de soldar não resolvesse. Depois cobro a plana com uma boa camada de vernis para a impermeabilizar. Até agora 5*****. O problema é que aquilo foi mal penssado e a placa fica encostada ao fundo da caixa: se a agua se infiltrar (o que não é dificil), a placa entra em curto circuito.

Por isso não estou bem imperssionadao com a marca.

Tamberm tenho uma placa a gas, que com 8 anos foi toda revista por mim e substituidas variadas peças e agora está como novo. Gastei 30 ou 40€, mas ficou como novo.(note-se que a placa tem acendedores , termoestatos, etc, e qui muito desse material foi mudado. Mas foi relatbarato porque foi eu que fiz, porque se fosse a assistencia, deveriam ser para ai uns 200€ ou mais.
  7.  # 7

Já existe um tópico com umas reclamações da teka mas deixo aqui a minha opinião. Tenho um forno e placa de indução. O forno avariou logo de inicio e foi arranjado dentro da garantia, a placa avariou 2 anos e pico depois de comprado mas com somente 1 ano de uso. O que avariou foi o modulo de indução. Pedem-me quase 400€ pela peça mais o arranjo mais o transporte. Resultado: cozinhamos com os bicos que não são indução, esperamos melhores dias para comprar uma placa nova que não seja teka!
  8.  # 8

Colocado por: bauhinia
    O problema é: Que chaminé escolher ??? Já dei uma vista de olhos pela net e há vários modelos e vários preços...E Como toda a gente eu pretendo uma chaminé com boa relação de qualidade/preço... não pretendo nada muito sofisticado, pretendo uma chaminé que faça uma boa extracção de fumos e que faça o menos ruído possivel :)

Também andei recentemente à procura de chaminés e deparei-me com problemas semelhantes. "Aprendi" que para escolher a chaminé, a capacidade de extracção da mesma (em m^3/h) deve ser pelo menos o equivalente a 10 vezes o volume da cozinha (em m). Nos sites das lojas tem geralmente a capacidade de extracção indicada, bem como o nível de ruído (expresso em db). Pelo que me apercebi na altura - e penso que se pode notar isso no site da ercomercial (que é também onde a teka é vendida mais barato) - a teka até era das que fazia menos barulho para potências maiores.
    Embora tenha andado a ver, eu não comprei teka: vi muitos comentários negativos. Foi aliás, a marca sobre a qual li mais coisas negativas. Além disso a minha irmã tem um exaustor teka que faz cada vez mais barulho (não adianta de nada ser silencioso ao início se depois vier a parecer uma locomotiva a carvão).

Colocado por: again
    O que avariou foi o modulo de indução. Pedem-me quase 400€ pela peça mais o arranjo mais o transporte. Resultado: cozinhamos com os bicos que não são indução, esperamos melhores dias para comprar uma placa nova que não seja teka!

Bolas!... Ladrões... Está bem que procurei que me fartei para encontrar bons preços, mas eu comprei uma placa de total indução de 4 bocas, com duas zonas de booster por €301,49 e até ver estou bastante satifeita (e com 5 anos de garantia!!!).
    Se quiserem a dica, foi no IKEA, e é uma placa que baixou bastante de preço neste último catálogo.
  9.  # 9

Boas Pessoal!

Estive a falar com uma pessoa entendida no assunto, e realmente disseram-me tb que as chaminés da Teka, são muito ruidosas ... e aconselharam-me as chaminés da marca EDESA...

Vejo tanta gente a dizer o mesmo, que acho que ja desisti da marca Teka...
  10.  # 10

Boas
    Eu comprei esta aqui.
    Ainda não sei como se comporta, porque ainda não tenho cozinha montada, LOL.
    Cumprimentos.
    Carlos Almeida
  11.  # 11

Boas,

Eu comprei uma placa de indução e um extractor da teka e acreditem ou não, depois de verificar que o extrator não extraia nada de jeito, as paredes á volta e o proprio extrator ficam repletos em agua, as lampadas de dentro partem etc etc, e de chamar tecnicos para verificar recebi da teka Ilhavo a informação que:

"Acusamos a recepção da sua reclamação a qual recebeu a nossa melhor atenção.
    Informamos de que não foi detectado nenhum problema técnico na sua chaminé. O que se verifica é provocado pela condensação um fenómeno natural devida a factores ambientais. A condensação existente deriva dos vapores ( ar quente) que se libertam dos cozinhados que em contacto com as superfícies frias do exaustor e conduta do mesmo formam água. As placas de Indução bem como as vitrocerâmicas pelo seu processo optimizado de transferência de calor directamente ao fundo dos recipientes, são susceptíveis de gerar condensações nas superfícies frias envolventes, paredes e equipamentos de exaustão."

....Ou seja para eles é totalmente normal, será que eu estou maluco ou devo ter comprado um extractor para decoração porque pelos vistos por ter placa de inducção o extrator nao funcionará como deve ser .... por motivos de fenomenos naturais !!!!! ...

0.0140 seg. NEW