Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou recentemente a utilizar um equipamento da saunier duval e a minha questão é se devo deixar o ar condicionado ligado diariamente de modo a não consumir muita energia, pois a informação que me deram é que é mais dispendioso em termos de electricidade ligar um ar condicionado do que mantê-lo ligado.

Agradeço imenso toda a ajuda que me possam deixar, se não tenho uma conta gigante de electricidade! :P

Beijos e obrigada!
    •  
      FD
    • 27 setembro 2010

# 2

Dependendo do perfil de utilização, eu diria que é mais barato ligar/desligar consoante as necessidades.

Programe as unidades das divisões para ligarem 30 minutos antes de chegar a casa e depois, regule a temperatura e o funcionamento consoante o tempo que passa em cada divisão.
  2.  # 3

Uma das vantagens do ar condicionado é exactamente o aquecimento/arrefecimento rápidos por isso, na maioria das vezes convêm mais ligá-lo pouco antes de usar a divisão da casa em causa.
    • eu
    • 27 setembro 2010

# 4

Colocado por: miss_sunshineEstou recentemente a utilizar um equipamento da saunier duval e a minha questão é se devo deixar o ar condicionado ligado diariamente de modo a não consumir muita energia, pois a informação que me deram é que é mais dispendioso em termos de electricidade ligar um ar condicionado do que mantê-lo ligado.

Isso é um disparate, tal como o é a teoria de que as lâmpadas fluorescentes gastam mais se as ligarmos e desligarmos em vez de as deixar sempre ligadas. Mitos urbanos !

0.0098 seg. NEW