Iniciar sessão ou registar-se
    • rakelm
    • 27 setembro 2010 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Tenho em vista uma moradia t3, Andar 100m2 (3 suites), R/Ch 100m2 (cozinha, wc serviço e sala) e cave com 75m2, em fase e pedreiro.
    Qual o valor para terminar um moradia com estas caracteristicas? Está em tijolo, falta tudo, instalação electrica, capoto, janelas, portas e portões, climatização...
    Será viável optar por 1 só suite para diminuir custos?

    Obrigado
    •  
      FD
    • 27 setembro 2010

     # 2

    Segundo dizem por aqui, a fase de pedreiro custa 1/3 do valor total.

    Uma casa com 275m2 a 750€/m2 custa 206.250€, se um 1/3 está pronto/pago, falta gastar 2/3 que é 136.125€.
    Se acredita que pode construir com 500€/m2 (há quem diga que sim), falta gastar 90.750€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rakelm
  1.  # 3

    Nunca pensei que fosse tanto €...
    Sempre pensei que a fase de acabamentos fosse mais em conta do que a fase de pedreiro.
  2.  # 4

    Con 90 mil faso uma vivenda
  3.  # 5

    A serio Sr. Rudolfo? Então que orçamento me daria para terminar a casa que descrevo?
  4.  # 6

    Dá-lhe rena ;)
    •  
      FD
    • 28 setembro 2010

     # 7

    Eu com 250€ compro um carro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ribeiras
  5.  # 8

    Colocado por: FDEu com 250€ compro um carro.

    Eu vendi um por 50€. E ainda anda.
  6.  # 9

    Voltemos ao meu assunto pode ser? Alguem interessado em responder?
    •  
      FD
    • 28 setembro 2010

     # 10

    Colocado por: rakelmAlguem interessado em responder?

    Pensei que lhe tinha respondido... estou enganado?
  7.  # 11

    Acho que dependerá dos acabamentos nã é verdade? É ai que se poupa. Eu estou a reconstruir uma casa neste momento e acho que os custos oscilam muito dependendo de acabamentos... Claro que se diminuir as suites poupa dinheiro mas será que poupa substancialmente? Tem que pedir orçamentos e definir cabamentos para ter uma ideia mais precisa. Mas acho que considerar o valor que o FD deu é um bom começo.
  8.  # 12

    Obrigado pela su resposta FD, mas gosto sempre de mais opiniões, e da troca de ideias.
    Faz-me alguma confusão com há construtores a venderem casa prontas T3 a 200.000€, onde já está incluido o seu lucro obviamente, e aqui falamos de valores tão altos...
  9.  # 13

    Colocado por: rakelmFaz-me alguma confusão com há construtores a venderem casa prontas T3 a 200.000€, onde já está incluido o seu lucro obviamente, e aqui falamos de valores tão altos...


    A mim faz-me confusão como é que existem vendedores de automóveis a venderam veículos idênticos (mesma potência, mesma cilindrada, mesmos extras) com valores tão diferentes.

    Por mais que dê voltas à cabeça, não consigo perceber como é um Daewoo custa 1/3 de um Mercedes ou porque pedem uma fortuna por um Ferrari.
  10.  # 14

    Colocado por: rakelm há construtores a venderem casa prontas T3 a 200.000€,...


    A função 1ª de uma casa é servir para morar.
    A de um carro é para andar.
    O luis vendeu um carro por 50€ que pelos vistos até andava e tudo.
    Isso quer dizer que os Srs. da BMW são todos uns grandes gatunos?
  11.  # 15

    Boa tarde,
    Estou na mesma situação, mas a casa tem 16 anos, é um T4 com garagem na cave e já tem instalação para a electricidade, agua e aquecimento. Nos optamos fazer novas instalação da agua e da luz para estar tudo de acordo com as normas. A nossa previsão para acabar é 70 mil euros, e esperamos não ultrapassar esse valor.
    Boa sorte
  12.  # 16

    Que conversa aqui vai...
    Mas poucas opiniões úteis.
    Vamoa lá organizar.
    Onde posso/devo poupar e onde se deve investir mais um pouco?
  13.  # 17

    Colocado por: rakelmOnde posso/devo poupar e onde se deve investir mais um pouco?

    A sua pergunta foi: quanto é que ainda tenho de gastar para terminar.

    O FD deu-lhe a resposta, da qual obviamente não gostou mas que é a correcta ou tão correcta quanto é possível adivinhar. A partir daqui é metafisica e a única resposta que pode ter é elaborando um mapa de quantidade e respectivo orçamento. Não conheço a obra, não sei se é um cubo, um rectângulo ou um labirinto de paredes.

    Os orçamentos ainda são uma ciência exacta e necessitam de dados. Os m2 são apenas um factor que influenciam o valor final de uma obra, pelo que a resposta do FD é o melhor que se consegue nesta altura.

    Colocado por: rakelmOnde posso/devo poupar e onde se deve investir mais um pouco?

    Não sei, depende do gosto de cada um e do que está disposto a prescindir e o que considera imprescindível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rakelm
  14.  # 18

    O Sr. Rudolfo é que nunca mais de pronunciou....
  15.  # 19

    A rena vai voltar mais perto do natal...
  16.  # 20

    não... percebeu mal 50 000 são para fazer a casa e os materiais e que vai ter que comprar por que isso e que da a qualidade de casa . Aconselho o melhor, preço, qualidade e modo construtivo faço lhe todo e rápido não lhe poso dizer um termo fixo porque ainda não vi a casa mas 3-4 meses já fica todo pronto
 
0.0192 seg. NEW