Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites !!

    Muito provavelmente, ja existe um tópico com esta discussao mas como nao consegui encontrar, e sim eu procurei, so que nao encontrei uma resposta especifica para o meu "problema".

    Ora é o seguinte,

    Gostava de comprar uma quinta em que já houvesse uma casa antiga, com construcao em pedra, e reconstruir, ampliar, a partir dessa mesma casa. Segundo aquilo que me disseram, se calhar até e uma ideia "estupida" que tenho, é que tendo um terreno com uma casa antiga em pedra, que basta manter uma parede e construir a casa a partir dessa parede. Como eu nao tenho ideia absolutamente nenhuma acerca da legislacao relativa a esta situacao gostava que me ajudassem.

    Cumprimentos,
    Marcos Gonçalves.
  2.  # 2

    Boas

    Pelo que percebi está a perguntar se pode fazer uma "ampliação" mantendo apenas uma parede original de uma casa. Poder pode... desde que o PDM diga que pode aumentar a mancha de construção!
    Antes de comprar, consulte sempre o PDM da Câmara em questão, para ver a classe de solo em que se insere, e o que diz o Plano Director sobre ela. Em muitas Câmaras essa informação está online, pelo que é fácil "descortinar" a coisa. Se precisar de ajuda avise, que estamos aqui para isso.

    Cumps.
  3.  # 3

    Já agora, e não querendo roubar o tópico, era interessante fazer um levantamento das mais valias que existem ao fazer uma recuperação/reconstrução de casas velhas. Quer a nível de créditos bancários com bonificações, quer a nível paisagístico, etc ! ;)
    Leis e condicionantes, limites de áreas, limites de expansão etc !
  4.  # 4

    porque lhe disseram que era uma ideia estúpida?
    é uma ideia como outra, como construir de raiz, depende principalmente da sua vontade sempre.
 
0.0079 seg. NEW