Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Em 2006 comprei um apartamento ,num Rés do Chão, num prédio antigo em Lisboa todo remodelado. Todo o prédio foi recuperado. Acontece porém que, em 2008 verifico que o meu soalho do Hall da entrada estava a apodrecer.Tratei logo de reclamar com a vendedora -construtora que a muito custo lá mandou vir o carpinteiro. Diz me então este Sr que o chão estava a apodrecer por causa da caixa! Qual caixa,perguntei eu? A do esgoto de todo o prédio Fiquei para morrer!!! A partir daí, deparo me que adquiri um apartamento num prédio todo recuperado sem qualquer licença camarária,sem qualquer projecto de alterações já que as houve e, foram muitas , sem qualquer projecto de especialidades etc etc etc.Em suma, a maior barberie. Estou inundada de problemas : a começar pelos de saúde (asmas e outras coisas mais que não tinha )causados pelas várias caixas de esgoto,bombas extractoras de água.
    •  
      MRui
    • 27 setembro 2010

     # 2

    Colocado por: RaquelsinhaTratei logo de reclamar com a vendedora -construtora

    Se comprou a uma empresa, mesmo que seja usado/remodelado tem garantia de 5 anos. Envie-lhes uma reclamação em carta registada dando um prazo para reparação dos defeitos (por ex. 1 mês).
    Após esse prazo, caso a reparação não se tenha realizado, apresentam uma queixa no InCI (link) com um relatório a descrever os problemas, as démarches feitas junto do construtor (juntar cópia da carta registada) e fotos das zonas onde se situam os problemas.
    Se na carta "ameaçarem" com a queixa ao InCI, terão mais hipóteses de resolução do problema. As coimas são elevadas e o construtor poderá até perder o alvará de construção. Ele sabe de certeza as consequências de uma queixa ao InCI e não deve estar interessado que ela lá chegue, a menos que esteja em situação de falência ou pré-falência.

    Podem também apresentar a queixa online. Veja aqui como fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquelsinha
  2.  # 3

    Mai um exemplo de como a recuperação de prédios antigos em Lisboa pode ser só umas quantas demãos de tinta sobre aquilo que é ... irrecuperável...
  3.  # 4

    Colocado por: Raquelsinha A partir daí, deparo me que adquiri um apartamento num prédio todo recuperado sem qualquer licença camarária,sem qualquer projecto de alterações já que as houve e, foram muitas , sem qualquer projecto de especialidades etc etc etc.
    Há, sobretudo na zona da Baixa-Chiado, uma série de prédios antigos que foram «recuperados» de alto a baixo e vendidos por "n" vezes mais do que custaram.

    Não me admira nada que essas alterações tenham sido feitas sem projecto. É que, como sabe, os projectos de alterações levariam muito tempo (e tempo é dinheiro) a ser aprovados.

    Nos casos que conheço, algumas das alterações eram absolutamente necessárias e foram razoavelmente bem feitas (caixilhos, instalações de água, gás e electricidade, louças, torneiras, armários de cozinha,...). Mas, nalguns casos, disfarçaram «os podres» atrás de tectos e paredes em gesso cartonado (pladur).

    A questão da «caixa de esgoto» estar a provocar o apodrecimento da madeira da escada, não deveria ser grande problema (limpar a caixa, vedar a tampa,...).

    A não ser que o seu «inundada de problemas» seja uma forma metafórica de se referir a infiltrações, humidades, etc. dentro da sua casa...
  4.  # 5

    Concordo em absoluto com o Luis.

    E estou na mesma situação e tive também problemas de esgoto. Mas no meu caso é uma vivenda e os problemas vinham do ramal de fora. A câmara resolveu tudo o que lhes competia e eu troquei todo o esgoto a nível interno por precaução. :) O meu chão era de mármore e por causa destes problemas levantou todo. Foi algum prejuizo ainda mas não exigi nada à câmara, só a resolução do problema.
 
0.0117 seg. NEW